Rotativo vai ter mudanças em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Rotativo vai ter mudanças em Cachoeiro

Edital para implantação de novo sistema de rotativo em Cachoeiro começou a ser elaborado esta semana


 

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim anunciou nesta quinta -feira (27) que começou nesta semana os trabalhos para a elaboração de um novo modelo de estacionamento rotativo. De acordo com o prefeito Carlos Casteglione (PT), o sistema a ser implantado no município terá características semelhantes ao de cidades mineiras, que utilizam os parquímetros.

 

Atualmente, o rotativo de Cachoeiro é gerenciado pelo Hospital Infantil (HIFA). Com capacidade de 460 vagas na região central, o sistema não é eficiente por falta de rotatividade, e deixa de arrecadar mensalmente cerca de R$ 120 mil, isso porque, segundo o gestor do rotativo, falta fiscalização por parte dos agentes de trânsito da Guarda Municipal, a quem cabe multar os inadimplentes.

 

Para melhorar o sistema de rotativo de Cachoeiro, o edital de licitação para a concessão do serviço está sendo elaborado por um grupo técnico de trabalho. A comissão é formada por representantes de secretarias municipais e da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa).

 

"Vamos adotar o mesmo sistema que alguns municípios mineiros. Entre as características nessas cidades, estão à destinação dos recursos para entidades sociais e a adoção, para veículos visitantes (de outras cidades), do sistema pré-pago, em que o motorista compra um cartão com poucos créditos, para usar em determinado período do dia. O cartão estaria disponível em alguns locais credenciados, como bancas de revista. O objetivo é modernizar e organizar melhor o sistema", disse Casteglione.

 

Os moradores de Cachoeiro poderão participar do processo de definição do novo serviço por meio de audiências públicas que serão marcadas. "Faremos, pelo menos, três audiências para que a população conheça as possibilidades do novo sistema e faça suas sugestões", explica o prefeito.

 

A previsão é de que o termo de referência, que servirá de base para o edital de licitação, seja concluído pela comissão técnica até o mês de dezembro.

Comentários