Projeto Rope promove palestra em creche - Jornal Fato
Geral

Projeto Rope promove palestra em creche

Palestra em creche nessa quinta-feira (20), onde o tema foi trânsito


- PMM

Segurança no Trânsito é tema de palestra na creche Nesta quinta-feira (20) o governo municipal de Marataízes através da Secretaria de Defesa Social esteve presente na CMEI Vergílio Rodrigues, no Bairro Acapulco, sob a direção da Mônica Roberta, levando atividades do Projeto Ronda Preventiva Escolar (Rope) para os alunos.

Durante a ação a equipe levou uma palestra educativa com o tema Segurança e Trânsito, visando desenvolver na criança a atenção, percepção e a consciência de um trânsito seguro. "Ensinamos de uma forma bem divertida à identificar sinais e placas, ler os símbolos, compreender as regras, diferenciar os meios de transportes, proteger-se dos perigos que o trânsito oferece e identificar a educação para o trânsito como fator de segurança pessoal e coletiva. Foi muito edificante poder orientar os pequenos para que possamos ter pedestres e condutores mais conscientes no futuro." Explicou Kátia Chammas, diretora da Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial (Sedessp).

O Projeto, implantado em maio de 2017, é uma parceria entre a Sedessp e a Secretaria Municipal de Educação e prevê ações durante todo o ano letivo. Além de levar palestras e atividades escolares, o projeto se faz presente entre os alunos para prevenir crimes contra a comunidade escolar através de rondas e paradas nas escolas durante os horários de maior movimento e nos períodos em que as escolas estão fechadas, evitando possíveis furtos e vandalismos.

Outro ponto positivo do projeto é a aproximação entre a Guarda Municipal e os alunos, considerado de fundamental importância, pois a figura desse agente público tende a familiarizar e transmitir mais segurança no dia a dia das escolas.

Comentários