Sindicato quer revisão do plano de cargos e salários - Jornal Fato
Geral

Sindicato quer revisão do plano de cargos e salários

Jonathan Willian revela que Comissão de Servidores foi apenas superficialmente consultada na elaboração de anteprojeto entregue ontem


Antes mesmo de ter acesso ao anteprojeto do Plano de Cargos e Salários, o presidente do sindicato da categoria, Sindimunicipal, Jonathan Willian já adverte que precisará ser revisado pela Prefeitura, Sindicato, Procuradoria e Comissão de Servidores nomeada por decreto em 2017.

O documento foi entregue ontem à Secretaria Municipal de Administração (Semad), por técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), contratado para elaborar o documento.

Segundo Jonathan, o Ibam não fez construção do anteprojeto de forma participativa, nem se observou as realidades locais e importância e história de cada categoria. "Além do mais, para retirar benefícios, haverá a necessidade de criar outros e dar valorização salarial digna e real".

Ele revela que apenas duas reuniões foram feitas com a Comissão de Servidores. Em ambas, segundo ele, só "elementos insignificantes" eram produzidos, enquanto os pontos de maior interesse, não dialogavam.

"Mas vou aguardar o resultado, pois o que interessa é o texto oficial que o prefeito irá assinar para enviar aos vereadores. Por isso, os servidores podem ter certeza que o Sindimunicipal não vai aprovar ou indicar plano que não atenda de forma justa todas as categorias".

Comentários