Professora vai carregar a Chama - Jornal Fato
Geral

Professora vai carregar a Chama


 

por Ailton Weller

 

A atleta Alessandra Pereira, de 32 anos, está entre os 26 selecionados para conduzir a Chama Olímpica em sua passagem por Cachoeiro de Itapemirim, no dia 16 de maio. Dedica sua vida ao esporte, inclusive, profissionalmente.

 

Além de ser dona de academia da modalidade Cross Fit, participa de grupo de corridas de rua. É também professora de educação física da escola municipal 'Pedro Estellita Herkenhoff', do bairro BNH, onde dá aulas para aproximadamente 300 alunos, de 6 a 11 anos.

 

"Como o assunto do momento é a chegada da Tocha Olímpica ao Brasil e os Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5 de agosto, aproveito o período das atividades para contar um pouco sobre a importância dessa competição que visa a integração entre os povos", conta.

 

Alessandra atua há 10 anos no condicionamento físico de seus alunos. Além de estimular os amigos a não ficarem parados, conta que sua escolha se deu por meio de um vídeo, enviado à comissão organizadora dos Jogos Rio 2016, no qual há o registro de sua participação na "Corrida da Amizade", do ano passado, tradicional prova de rua cachoeirense.

 

"Depois, foi cruzar os dedos e esperar o contato da assessoria da Cola-Cola, para realizar um sonho que parecia distante. Quando recebi a comunicação, confirmando a minha participação, foi uma explosão de alegria, pois sei que irei viver um momento histórico", comentou.

 

A professora vive dias de ansiedade e faz contagem regressiva, diariamente, à espera do dia 16 de maio, quando terá a honra de conduzir o símbolo olímpico pelos 200 metros regulamentares para cada participante.

 

"Vou caminhar bem devagar, para aproveitar cada segundo dessa oportunidade ímpar na minha vida e dedicar esse momento a todos os cachoeirenses, sempre lembrando que é importante não ficar parado. Qualquer pessoa, em qualquer idade, pode e deve praticar algum tipo de exercício, pois faz bem para o corpo e a mente", ensinou.

 

A Chama em Cachoeiro

 

A Tocha Olímpica chega no próximo dia 16 de maio, em Cachoeiro de Itapemirim, a primeira cidade do Espírito Santo - as outras serão Vitória e São Mateus - a receber o símbolo dos Jogos Olímpicos. A primeira recepção à tocha será na Safra, na entrada da cidade, e seguirá em revezamentos entre 26 participantes selecionados pelo Comitê Organizador do evento, para o bairro Arariguaba, onde deverá acontecer uma cerimônia na Ponte do Arco. Em seguida, irá em direção ao bairro Baiminas, passando pela histórica Rua 25 de Março e chegando ao centro da cidade.

 

Do Centro, a tocha fará mais um percurso pela Avenida Beira Rio, contornando para a Rua Bernardo Horta e parando, finalmente, na Linha Vermelha, nas proximidades da antiga Estação Ferroviária, onde deverá acontecer um evento cultural e o acendimento da pira olímpica que pernoitará na cidade e, no dia seguinte, será conduzida para Vitória.

Comentários