Pedra Branca receberá 40 casas populares - Jornal Fato
Geral

Pedra Branca receberá 40 casas populares

Segundo a prefeitura, as moradias do programa Minha Casa Minha Vida serão entregue ainda neste ano


 

As 40 famílias beneficiárias do Programa Minha Casa, Minha Vida assinaram com a prefeitura de Vargem Alta, a documentação necessária que antecede a entrega das unidades habitacionais que estão em fase de acabamento, na comunidade de Pedra Branca.

 

Na ocasião, os beneficiários do programa puderam acompanhar, através de uma apresentação de slides, o andamento da construção das casas que já estão praticamente prontas para serem entregues, o que deverá acorrer ainda neste ano.

 

Para isso, a prefeitura executará as obras de instalação de rede de tratamento de esgoto, de abastecimento de água e iluminação pública no local.

 

As edificações foram construídas em um terreno com 14,2 mil metros quadrados e custou cerca de R$ 50 mil, pagos com recursos da Prefeitura.

 

Para a construção foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão destinados pelo Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

Segundo a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilza Fin, as famílias também estão participando de palestras, cursos e oficinas que visam promover a inclusão habitacional, proporcionando autonomia econômica, social, educacional e comunitária aos beneficiários

Comentários