Novos PEVs em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Novos PEVs em Cachoeiro


 

Mais dois novos pontos de Entrega Voluntária (PEV) serão instalados no centro de Cachoeiro de Itapemirim - ES, nesta terça-feira (26).

 

Um ponto será na Avenida Monte Castelo, no bairro Independência, e o outro ficará ao lado do Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo.

 

Já há três PEVs localizados no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, um na Praça Pedro Cuevas Júnior e um na Praça Jerônimo Monteiro.

 

A estrutura faz parte do projeto ambiental "Vem Reciclar", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Cachoeiro. Os lixos sólidos depositados lá são destinados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Cachoeiro de Itapemirim (ASCOMIRIM), passam por processo de triagem e fardamento para catadores e são vendidos para empresas de reciclagens. O lucro é dividido entre os associados.

 

Os resíduos que podem ser separados e depositados no PEV são embalagens plásticas, papeis, vidros, garrafas PET, latas e ferro velho.

 

Além dos PEVs, todas as escolas municipais da área urbana de Cachoeiro fazem a coleta. Outros pontos estão no Batalhão da Polícia Militar, Tiro de Guerra e no Banco do Brasil. 

 

 

Comentários