Incêndio no Morro das Andorinhas - Jornal Fato
Geral

Incêndio no Morro das Andorinhas


 

O clima seco e vários focos de incêndio acabam conduzindo a equipe do Corpo de Bombeiros para várias localidades no sul do estado. Enquanto o Morro das Andorinhas, que fica entre os bairros Zumbi, IBC e São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, é tomado pelas chamas, os bombeiros atendem outra ocorrência próxima à Usina Paineiras.

 

O fogo teve início por voltas das 18h desta terça-feira (26) e toma conta da paisagem em volta do "Morro das torres", como também é conhecido o local que está envolto em chamas.

 

Moradores dos bairros próximos acionaram o Corpo de Bombeiros que, após uma noite com várias ocorrências, disseram que o incêndio será combatido logo nas primeiras horas desta quarta-feira (27).  

 

O fogo pode ser observado à distância, por volta das 18h00. O primeiro foco apareceu na parte alta e depois se alastrou, para a parte baixa. Na região, se concentram torres de telefonia celular, rádios, comunicações das forças policiais e Prefeitura. 

 

O mesmo local sofreu com incêndio há três anos. A falta de chuva e a alta temperatura são os principais facilitadores das queimadas na região. 

Comentários