Motoristas entram em greve na terça - Jornal Fato
Geral

Motoristas entram em greve na terça

A paralisação irá atingir 60% da frota dos ônibus que circulam nos municípios sulinos


Leandro Moreira

 

Somente 40% das linhas de ônibus estarão em operação em Cachoeiro de Itapemirim e todo o sul do estado a partir de terça. Isso porque o Sindimotoristas publicou edital de greve da categoria em função da falta de acordo com o Setpes, agremiação patronal, diante dos pedidos de reajuste salarial e demais benefícios.

 

Por sua vez, as empresas do ramo atrelam a dificuldade para o acordo à queda no número de passageiros, que pesa negativamente na receita em conjunto com os demais fatores inerentes à crise financeira e econômica ainda enfrentada pelo país.

 

Na região, terão a sua frota reduzida as empresas Costa Sul Transporte e Turismo, Reis Transportes, Viação Flecha Branca, Viação Real Ita, Viação Santa Luzia e Viação Sudeste - situação que irá onerar os usuários que dependem deste serviço para seus afazeres.

 

Sem o entendimento, a situação desencadeou para o dissídio coletivo, ocasião em que há a interferência do Tribunal Regional do Trabalho na decisão. A greve dos motoristas foi decidida em assembleia realizada no último dia 31.

Comentários