Conscientização para motociclistas - Jornal Fato
Geral

Conscientização para motociclistas

Palestras e manutenção preventiva simples em motos estão entre as atividades


Cachoeiro de Itapemirim terá, neste sábado (7), uma ação especial com foco na segurança dos motociclistas que trafegam diariamente pela cidade. Acessível a toda a população, o evento será realizado no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz, das 8h00 às 12h00, e conta com o apoio da prefeitura e de outros parceiros.

 

Promovido pela Odebrecht Ambiental (concessionária dos serviços de água e esgoto do município), o evento "Conscientização e Sensibilização do Uso de Motocicletas" terá em sua programação palestras, manutenção preventiva simples em motos - oferecida gratuitamente - e demonstração de equipamentos, dentre outras atividades.

 

A abertura será com a banda do Tiro de Guerra. Na sequência, às 8h20, a Odebrecht apresentará o "Programa Fazendo Certo", com o objetivo de orientar os participantes que são usuários de motos a adotarem uma direção preventiva no trânsito, visando proteger a vida e evitar acidentes. Esse tema será reforçado, depois, em palestra do motociclista Edgar Baião.

 

Logo em seguida, o Corpo de Bombeiros falará sobre o "Cenário crítico no atendimento a vítima de acidente automobilístico". Haverá, ainda, apresentação da temática "Cenário hospitalar no Sul do ES, sobre acidentes com motocicletas" e palestras que serão ministradas por membros da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdef).

 

Na ocasião, motociclistas e moradores poderão também fazer, de graça, teste de glicose e aferição de pressão arterial. Além da prefeitura de Cachoeiro, são parceiros na realização do evento: Estrela H Motos, Unimed Sul Capixaba, Santa Casa, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Comentários