Samsung prepara tela dobrável - Jornal Fato
Fato Inovador

Samsung prepara tela dobrável

Na coluna FATO Inovador: A Samsung está decidida a criar um smartphone com tela dobrável. E parece estar muito mais perto da conclusão desse projeto do que se imagina


A internet oferece um caminho para os negócios 

Por Cleiton Martins

 

Uma pergunta que sempre me faço é: "por que somente algumas poucas empresas conseguem grandes resultados enquanto a maioria dos pequenos e médios empresários acumula dívidas e frustrações?

E a resposta que encontrei, depois de tanto analisar diversos casos, é que há três grandes problemas que levam as empresas ao ciclo do fracasso:

1.    Gastam cada vez mais e vendem cada vez menos;
2.    Não conseguem criar método de trabalho eficiente capaz de gerar resultados positivos;
3.    Não conseguem medir resultados das ações de marketing para a empresa, trabalhando sem números, sem uma gestão eficiente, e pior, sem um bom planejamento.

São milhares de pequenas e médias empresas brasileiras, e até mesmo algumas grandes, que enfrentam momentos difíceis na gestão dos seus negócios.
Nestes momentos de crise, em que as velhas receitas já não funcionam, é preciso inovar. 

Estar na internet já não é opção, mas obrigação para empresas que desejam chegar mais próximas de seus clientes, aumentar suas vendas, se tornarem mais conhecidas e procuradas também nas lojas físicas.

O mundo moderno oferece ferramentas capazes de mudar o rumo dos negócios. A internet interliga as pessoas no planeta inteiro. Por que não a utilizar em seu favor?

 

*Cleiton Martins é especialista em vendas online

 

 

 

 

As Fake News e o porquê das brigas nas Redes Sociais

por Joaquim Neiva*

Os aplicativos Facebook e o Google estão sendo cobrados por uma solução para o problema das notícias falsas e da polarização ideológica, que têm gerado uma onda de ódio sem precedentes, que extrapolou a Internet, as eleições, as reuniões de família e já tem alcançado as ruas.

Com notícias falsas direcionadas, os envolvidos em polêmicas políticas, religiosas etc, ficam mais enraizados em suas posições. Sentem-se representados, mais ligados a um só lado e menos inclinados a ouvir o que diz o outro.

Isso eleva a temperatura das redes a um grau tão extremo que preocupa as pessoas de bom senso tanto quanto o efeito estufa.

Tudo é resultante dos algoritmos desses aplicativos, que não mostram todas as postagens dos seus amigos, mas, prioritariamente, as que ele gosta de ver, baseado em suas curtidas e compartilhamentos passados.

 

Por receber e ver praticamente postagens dos que pensam como ele, o cidadão tem a impressão de que todo mundo pensa igual, por mais esdrúxulas que suas ideias possam ser. Isso lhe dá uma aprovação social totalmente artificial.

Daí estarmos vendo alguns saírem por aí defendendo coisas absurdas e atacando pessoas, à luz do dia, sem medo do ridículo, de parecer desumano e até criminoso, em muitos dos casos.

 

*Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais.

 

Google anuncia carro sem motorista

 

O CEO da Google Inc., John Krafcik, acaba de anunciar que, em apenas alguns meses, convidará os passageiros a subirem a bordo do primeiro serviço de transporte sem motorista do mundo.

"Os carros totalmente autodirigidos já estão aqui", disse Krafcik no evento "Web Summit", que aconteceu em Lisboa, Portugal, na semana passada.

O Waymo, que era o Projeto de Carro Autônomo do Google, virou uma empresa autônoma, mas ainda pertencente à Companhia.

Fez sua estreia com veículos de passeio sem motoristas em estradas públicas em outubro de 2015.

A aposta agora são as minivans para transporte de passageiros.

Samsung prepara tela dobrável 

 A Samsung está decidida a criar um smartphone com tela dobrável. E parece estar muito mais perto da conclusão desse projeto do que se imagina. Quem sabe poderá ser o Galaxy Note X, para concorrer diretamente com o recém-lançado iPhone X, da Apple.  Se for, precisa lançar logo.

 

Celular de tela dobrável em 2018

A Agência de Notícias Internacional, Bloomberg, noticiou que Koh Dong-jin, Presidente da Samsung, vazou a confirmação. No início deste mês, ele disse à Bloomberg que o lendário "Folding Phone" (telefone dobrável) da empresa é real e "com certeza vamos lançar o produto". Deixando no ar que poderá ser já em 2018.

 

Tela dobrável seria uma revolução

Um smartphone de tela dobrável seria um grande avanço tecnológico. Iria mudar completamente os celulares como conhecemos. Entraria diretamente no mercado dos tablets. O preço de um aparelho com essas características talvez seja o maior empecilho. Vamos aguardar

Atenção: As fotos são apenas conceituais. Não estão disponíveis fotos de smartphones com telas dobráveis reais.

 

Comentários