Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em destaque


Nosso querido sobrinho Ricardo Azevedo Gonçalves, diretor da SPEED-Assessoria Internacional de Despacho Aduaneiro aniversariando nesta terça-feira, filho da mana Elyanara Azevedo e do Ricardo Gonçalves Neto. - No registro ao lado da esposa a advogada Dra. Lucília (Facebook)

 

Nossa colega deste ES FATO, a cronista Simone Lacerda exibindo seu livro "Arame Farpado" ao diretor do jornal Wagner Santos, em pose especial para esta coluna clicada na Casa dos Braga. - Ela pretende ingressar na Academia Cachoeirense de Letras (Rodolpho Verediano) 

 

AGENDA

 

REGISTROS * Hoje é dia Nacional da Alfabetização, Dia Mundial de Diabetes e dos Bandeirantes. / Igreja Católica reverencia os Santos Nicolau Tavelic, Veneranda, Filomeno, Lourenço, Leopoldo e Serapião. / Completa quatro anos de fundação a Associação dos Artesãos de Cachoeiro. / 14 de novembro é o 318.º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 47 para acabar o ano 2017. 

 

PARABÉNS * Abrimos, mui especialmente, a nossa agenda vip, desta terça-feira (14/11) abraçando nosso querido sobrinho, radicado na capital, Ricardinho, filho da irmã Elyanara Azevedo e do nosso cunhado Ricardo Gonçalves Neto, pela data natalícia / Tradicional amigo e vizinho do colunista, cantor e pagodeiro dos bons, na Praça da Bandeira, Rubinho Ferreira, o "Rub Detran" / Empresário e desportista Renato José França, ex-beque central do Estrela do Norte FC. / Roselândia Costa e o Jorge Almeida Costa. 

 

ANCHIETA * A correção dos valores repassados àquele balneário referente aos "royalties" do petróleo. Está na Justiça. - O Prefeito Fabrício Petri se baseia no fato que aquele município perdeu valores significativos, desde 0 ano 2013, quando a Agência Nacional de Petróleo (ANP) refez os cálculos da distribuição dos benefícios. - Petri está otimista e aposta que vai ganhar a demanda. - Tomara!

 

GENTE NOSSA 

 

Quase num mesmo momento, no sábado, tivemos a grata satisfação de rever uma das titulares da moda na terra do Rei: Camila Barata com quem já trabalhamos na TV SUL. / Também foi muito bom colocar o papo em dia com o jornalista, também rubronegro, Ilauro Oliveira que tem um texto límpido, cristalino mesmo, bom de ler, ainda mais - agora - nestes novos tempos, em fase de romance. // Sempre ligado conosco, via Net, o Dr. Deusdeditinho Baptista Junior postou que fará o possível para dia 14 de dezembro, vir participar do evento dos "Melhores do Esporte/2017" que receberão o troféu que leva o nome de seu pai, o saudoso Dr. Deusdedit Baptista. - Será na sede do Ita, promoção da Equipe "Tradição" da Rádio Mania FM que vai transmitir para o mundo aquela festa. // Bebeto & Seus Teclados, se apresentam nesta noite, 21h00, no palco do DIENER´s Bar e Restaurante, no largo da Matriz Velha.  //  Celebraram, ontem (13) Bodas de Coral (35 anos) o casal CaL Silvana - CL José Emiliano Coelho, companheiros no Lions "Frade e a Freira". // De parabéns o Padre Gelson de Souza pela elaboração da bela revista "Palavra da Vida", da paróquia de São Sebastião, na Praça da Bandeira.

 

 TOP LINE

 

Nosso destaque especial no TOP LINE desta terça é para o dileto amigo e vizinho de longa data, o RUBENS FERREIRA, o "Rubinho Detran" que está celebrando uma nova idade, com os mais sinceros votos de saúde, paz e prosperidade. - Ele e sua Rosana formam um casal super bacana e especial (Facebook) 

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

A nutricionista DM Maria Amélia Grafanassi Moreira cantou a pedra quando esteve, em recente temporada no Chile. - Vejam bem: os produtores e técnicos rurais de Marechal Floriano estão, firmemente, investindo nas áreas ociosas de suas propriedades na plantação do abacate. - A fruta é ingrediente principal da "guaca mole", prato mexicano que está se popularizando na América do Sul e, em destaque, entre os capixabas. - O objetivo, então, são as comercializações nos mercados interno e externo.  // A reforma trabalhista chega com a regulamentação do home office, o trabalho em casa, que vem cada vez mais sendo adotado por pequenas e grandes empresas. "Com a tecnologia, hoje não se justifica mais a maioria das empresas ter um escritório" afirma Marynês Freixo, escritora. - Um avanço para este colunista que já está nessa há 20 anos. // No próximo dia 23 o Lions Clube CACHOEIRO, pioneiro em nossa cidade, vai abrir as portas para quatro novos associados. A Assembleia festiva terá como "Leão Investidor", o Governador Distrital (LC-11) CL Zoé Donati. // Hoje, 21h00, no Bar e Restaurante DIENER´s, largo da Matriz Velha, tem música ao vivo do tecladista e cantor BEBETO. // A festa "Só Meninas II" também teve caráter beneficente, arrecadando fraldas geriátricas para a Santa Casa. // Quinta-feira (16) teremos coluna-BLOG no Facebook. // Olha só Moema Baptista, como o seu (nosso) Cachoeiro está na área da educação: a Faculdade São Camilo acaba de abrir 7 novos cursos: Design de Moda; Engenharia de Computação, de Produção; Química; Design de Interiores/Gastronomia e Petróleo & Gás. // Os tradicionais Ladrilhos Grafanassi estão presentes nas mais sofisticadas decorações de interiores. // Nosso BOM DIA ESPECIAL vai para Vitória, onde aniversaria nosso sobrinho RICARDINHO. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários