O jornal vai ultrapassar os limites do papel - Jornal Fato
Fato Inovador

O jornal vai ultrapassar os limites do papel


Coluna Fato Inovador: o jornal Fato vai ultrapassar os limites do papel

 

Por Joaquim Neiva

 

Estou de volta à mídia impressa.

 

Dessa vez pretendo desenvolver uma nova proposta de trabalho jornalístico.

 

Vamos interagir muito. E não será apenas por aqui que pretendo interagir com você.

 

O nosso Editor Chefe, Wagner Santos, convidou a mim e ao Cleiton Martins para ajudarmos o Jornal Fato a tocar um Projeto de Inovação que vai dar o que falar.

 

Por falar em "falar", vou segurar minha vontade de contar, pois o próprio Wagner Santos anunciará as mudanças que ocorrerão na empresa no seu momento certo.

 

Por enquanto, só posso dizer que a partir de hoje, com o início dessa Coluna Fato Inovador, a Rede de Comunicação Social Espírito Santo de Fato inicia seu ingresso definitivo na Era Transmídia, ou seja, além de firmar-se como mídia impressa, passará também a dar prioridade a outras formas de interação. Droga, quase entrego tudo. kkkk

 

Aqui na Coluna, eu e o Cleiton Martins vamos trazer para você o máximo possível de informações relacionadas a inovação, tecnologia, Internet, redes sociais, governos eletrônicos, cidadania virtual, novas formas de fazer negócio, enfim, se for novidade, você vai ver aqui primeiro.

 

Fique conosco! Vai ser divertido.

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais.

 

Venda mais pela internet

 

Por Cleiton Martins

 

É crescente o número de empresas que almejam entrar no mercado online. Todavia, tentar essa transição sem planejamento pode fazer o negócio desmoronar. Essa é a conclusão que chego após seis anos guiando pequenas e médias empresas a venderem seus produtos e serviços pela internet.

 

Com a evolução da tecnologia, o comportamento do consumidor mudou, não é de hoje. No entanto, muitas empresas, mesmo cientes disso, continuam a dispender recursos para o marketing como se fazia há décadas atrás. Gastam muito, com poucos resultados.

 

Sei do que estou falando. Trabalhei por 17 anos numa agência de publicidade e propaganda com o marketing direto tradicional. Foi quando percebi que é necessário envolvimento maior com a inteligência de mercado e as estratégias de vendas online. Há seis anos me dedico a estudar e aplicar essas soluções.

 

Não importa a crise e os problemas de cada setor. A solução estará sempre em vender mais. E a internet, com as estratégias certas, é uma ferramenta poderosa, com alto alcance e custo relativamente baixo.

 

Simples assim? Sim!

 

Há empresários se deixam levar pela crise esperando pelo pior, quando deveriam traçar estratégias que possam alavancar suas vendas. Num mercado em crise, quando as velhas soluções já não adiantam mais, são as empresas inovadoras que se destacam.

 

Parece utópico? Pois é transformação que já acontece. Afinal, se a economia está em retração, é preciso estar mais bem posicionado para abocanhar fatia maior do bolo do mercado.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online


Foto: Divulgação

Heineken lança a máquina de cerveja expressa

 

O Blade é uma máquina que segue o mesmo princípio das máquinas de café expresso, servindo 8 litros de cerveja por cada cápsula introduzida nela. A própria marca compara a novidade a um "Nespresso para cerveja".

 

Por enquanto, quem quiser vai ter que comprar o protótipo, que está disponível apenas no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Romênia e Áustria.

 

Um Kit do Blade Heineken, composto por 1 máquina, 100 coasts (para colocar embaixo do copo), 20 tent cards (cartões de marcação de mesa), 24 tulipas e 3 cápsulas de 8 litros está saindo por 499 euros.

 

A 1ª Selfie pós-gol da história marca o centenário de Clássico Derby

 

No domingo (5) teve Clássico Derby, que é como são chamados os jogos entre Corinthians e Palmeiras. E esse foi histórico, pois a partida marcou o centenário dos grandes duelos entre eles, que ocorrem desde 1917. Além disso, o time alega ter feito a 1ª Selfie pós-gol da história.

 

Selfie do Corinthians teria sido ação de marketing de patrocinador

 

Com os índices de audiência de TV batendo a casa dos 41 pontos, com picos de 46 pontos, segundo o Ibope, a direção do Corinthians não perdeu a oportunidade de transformar a Selfie tirada por Romero, em comemoração ao seu gol impedido que deu a vitória ao Timão, em uma ação de marketing nas redes sociais para a marca de celular patrocinadora do clube.

 


 

iPhone 8 tem as vendas de lançamento mais fracas da história da marca

 

Segundo a companhia Localytics, o novo smartphone da Apple decepcionou pelo baixo índice de adoção no fim de semana do lançamento mundial. O índice de adoção é o percentual que o novo iPhone alcança, no fim de semana de seu lançamento, na soma total de vendas de todas as versões dos aparelhos da marca à venda na loja.

 

iPhone 8 confirma queda de adoção iniciada pelo iPhone 7

 

O iPhone 8 teve um índice de adoção de 0,3%. O modelo iPhone 7 obteve uma adoção de 1% em 2016, que foi inferior aos 2,3% do iPhone 6, de 2014. O que salvou a pátria foi o iPhone 8 Plus, lançado junto com ele, que, com 0,4%, superou os modelos Plus anteriores: o 7 Plus obteve 0,2% em 2016 e o ??6 Plus ganhou 0,3% em 2015.

 

Lançamento do iPhone X supera por pouco adoção do iPhone 8

 

O iPhone X alcançou 0,7% de adoção no primeiro final de semana de lançamento. Melhor que o iPhone 8 (0,3%), mas ainda abaixo da quota de mercado de 2,3% que o iPhone 6 obteve em 2014, o 1,3% do iPhone 6S, de 2015, e o 1,2% experimentado pelo iPhone 7 em 2016. 

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