- Jornal Fato
Colunistas


Nossos amigos, cachoeirenses, Mário Herkenhoff Coelho e Solange Romanelli corujando o netinho e MAËL num dos seus pontos de parada para um café na Cidade Luz, provavelmente, em Saint Germain Des Près (Álbum de Família)

 

Diretor da nossa Faculdade de Direito (FDCI) Francisco Ribeiro com a esposa Eliane Amorim e filha Júlia, no encerramento-festivo da recente Jornada Espírita realizado no Teatro Municipal Rubem Braga (Celmo de Freitas)

 

AGENDA

 

01 - REGISTROS * Hoje é o Dia do Radialista: um abração todo especial para todos os nossos colegas de radialismo, nas figuras dos veteranos Nelson Pereira, Alcy Rodrigues e Hermogêneo Volpato. -  Esta data que era celebrada dia 21 de setembro, foi transferida para hoje por decreto - lei 21.237 de 24/06/06 do Deputado Sandes Junior.  // Católicos reverenciam os Santos Amaranto, Carina, Pedro de Ruffia, Ernesto e Florêncio. // Dia da Ação Católica e Dia Nacional dos Tribunais de Contas (criado em 1891).  

 

02 - PARABÉNS * Abrimos a agenda abraçando, pela data natalícia, o veterano amigo e ex-vereador Jandir Sartório. // Coluna cumprimenta outros aniversariantes de hoje: odontólogo, músico, industrial e fazendeiro Serginho "Reza Forte" Grillo; médico, titular do Laboratório Pierri, Dr. Alandino Pierri, rubronegro de carteirinha; Heleno Teixeira; DM Tereza Bonicenha Aride, domadora do CL Fued Aride fundadores do Lions Clube "Frade e a Freira" e "Rubem Braga"; jornalista e colunista Lenilce Pontini, hoje, assessora do vereador Careca.

 

TOP LINE

 

Ocupando o TOP LINE, hoje, data de seu aniversário, o dileto amigo Serginho Grillo, músico tradicional, que criou o "Clube dos Artistas" abrindo espaço para todos que desejam apresentar a sua arte musical (Facebook)

 

EM EVIDÊNCIA

 

01 * A Academia Feminina Espírito-santense de Letras, no Cerimonial Oásis, na capital, homenageou o jornalista cachoeirense Maurício Prates que disse: "foi com satisfação que recebermos o destaque pela área em que atuamos no Estado, que é a Comunicação." - E mais: "o evento foi marcado por homenagens prestadas exatamente por quem também deveria estar sendo homenageada". // 02 * A atração anual promovido pelo Maurício celebrando o seu programa "As Músicas que Gostamos de Ouvir", dia 28 de novembro, às 20h30, no Teatro Carlos Gomes, será a ótima Joyce Moreno e sua banda, em grande noite de MPB, com o show, "Palavra e Som".

 

TEMPERATURA MAXIMA

O "Jornal do Brasil" (Rio) que foi um dos melhores do país voltará a circular em dezembro. Seu dono Nelson Tanure sublicenciou a marca por 30 anos para o empresário Omar Peres. // Postagens como esta muito nos honra e envaidece: "agradecimentos ao CL ELYAN pelo carinho de sempre e pelo cuidado em buscar e enfatizar as BOAS NOTÍCIAS de nossa terra e nossa gente. Nosso planetinha anda tão precisado delas. - Sejamos, pois, as BOAS NOVAS de que cremos necessitar o mundo à nossa volta. - Feliz Novembro! - Paz...com Deus!" (Ricardo Lemos - Presidente do Lions CACHOEIRO). // O Governador do Lions LC-11, CL Zoé Donati (CaL Rosiclér) retoma suas visitas aos clubes dia 10: Armação de Búzios, Cabo Frio, São Pedro D´Aldeia, Araruama e Saquarema. Dia 11 visitará Niterói (Fonseca e São Francisco) e Itaboraí. // Alexandre Gasparini acaba de receber a Menção Honrosa, na área de Ciência e Tecnologia, em nosso Estado, na abertura da 14ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, um evento que possui uma mensagem e uma missão de extrema importância, que é a de popularizar a prática científica entre os jovens. // O Livro Virtual, postado por cronistas amadores está no ar via Net: secult.cachoeiro.es.gov.br. - Chama-se "Nas Asas da Borboleta Amarela e é um projeto da pré Bienal Rubem Braga, em 2018. // A super banda "Mundo & Cia" é quem vai animar a noite-beneficente do Lions "Frade e a Freira", sexta agora, no Cerimonial Fina Festa. // Na Adega do Cirene´s revimos o baterista Vinicius de Oliveira, "band-leader" da Chico Vin Diezel. // Na última sexta nossa família teve um fidalgo atendimento na POLICLÍNICA CACHOEIRO (Rua Ruy Barboza, 55  -Centro), através do nosso tradicional amigo Dr. Gedião Cézar Seraphim. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para o rubronegro Dr. Alandino Pierre, aniversariante. ELYAN PEÇANHA.

 


Comentários