Muay thai é destaque do 2º Strike Fight - Jornal Fato
Esportes

Muay thai é destaque do 2º Strike Fight

João Mário Gava, da equipe Gava Fighter, e Reginaldo Felix (Pequeno), da equipe Titans, farão a luta principal do card


Com objetivo de popularizar a arte marcial do muay thai, em Cachoeiro de Itapemirim, o professor de jiu-jitsu, Ícaro Veiga, coordena a segunda edição do Strike Fight, no próximo sábado, no ginásio da AABB, a partir das 15h00. A competição contará com a participação de profissionais e amadores num "card" (total de combates) de 24 lutas, sendo cinco delas entre mulheres.

 

"O principal intuito do Cachoeiro Strike Fight é divulgar e expandir o muay thai na cidade do sul capixaba, com prioridade em dar oportunidade para atletas estreantes, iniciantes e intermediários, além de casar lutas entre atletas profissionais. O evento vai reunir 15 equipes de várias cidades do Espírito Santo e de Campos dos Goytacazes-RJ", adianta o organizador.

 

De acordo com Veiga, a primeira edição do evento, realizada em outubro de 2014, foi de grande sucesso e reuniu um público de 1,7 mil espectadores. Agora, o objetivo da organização é que o evento cresça, com qualidade técnica.

 

João Mário Gava, da equipe Gava Fighter, e Reginaldo Felix (Pequeno), da equipe Titans, farão a luta principal do card, que vale o cinturão do evento.

 

O esporte

O muay thai, também conhecido como boxe tailandês ou thai boxing, é o esporte nacional da Tailândia, onde tem sua origem. Arte marcial com mais de 2 mil anos de existência foi criada como forma de defesa nas suas guerras e para obter boa saúde.

 

Ao Brasil, a modalidade chegou em 1979. Em 1980 foi inaugurada a primeira associação. No ano seguinte foi disputado o primeiro campeonato entre praticantes dos Estados do Rio de Janeiro e o Paraná.

 

Serviço:

Evento: Cachoeiro Strike Fight

Data: 09 de maio

Horário: A partir das 15h00

Local: Ginásio da AABB, bairro BNH, Cachoeiro de Itapemiri

Comentários