Saúde: paciente vai a justiça por vaga na UTI - Jornal Fato
Cidades

Saúde: paciente vai a justiça por vaga na UTI

Danusa Silva Gabriel está internada na Santa Casa de Castelo e precisa ser transferida com urgência para UTI


Familiares da jovem Danuse Silva Gabriel, 28 anos, que está internada desde sábado na Santa Casa de Misericórdia de Castelo, procuraram a Justiça na tentativa de conseguir uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a paciente.

 

Segundo a cunhada de Danuse, Synthia Viana, a jovem que é mãe de duas crianças está internada por problemas nos rins e o médico teria dito aos familiares que ela precisa ser transferida com urgência para uma UTI, só que não há vagas na região.

 

"Estamos desesperados, pois ela corre risco de morte. Por isso já procuramos até o Ministério Público para que possa nos ajudar. Não podemos esperar, pois poderá ser tarde demais", afirma Synthia.

 

Em nota, a Santa Casa informou que já solicitou vaga para a paciente Danuse em outro Hospital. "A paciente foi internada em Castelo com quadro de infecção. O Hospital solicitou vaga a Central de regulação do Estado que disponibilizou leito em São José do Calçado. Mas além de leito clínico, ela precisa  de um procedimento cirúrgico especializado. Portanto a Santa Casa castelense solicitou novamente uma vaga em outra instituição e está no aguardo de retorno, para que ela seja transferida", disse.

 

Até o fechamento da edição o hospital ainda não havia conseguido uma vaga de UTI.

 

Legenda: Vaga já foi solicitada pela Santa Casa

Foto: Arquivo pessoal

Comentários