Hipismo cachoeirense começa o ano com dez medalhas - Jornal Fato
Esportes

Hipismo cachoeirense começa o ano com dez medalhas

Cachoeirenses estreiam com pé (e patas) direito em campeonato


O 23º Campeonato Capixaba de Hipismo Clássico, que teve início neste fim de semana, com a 1ª etapa do Ranking Estadual da modalidade, realizada pela federação hípica capixaba e Jockey Clube do Espírito Santo, aconteceu em Vila Velha. 

Seis atletas cachoeirenses participaram e mais da metade alcançou os primeiros lugares na classificação geral. A equipe de hipismo clássico do Clube do Cavalo de Cachoeiro de Itapemirim conquistou, ao todo, 10 medalhas nos dois dias de competição. 

No resultado final da etapa, os cachoeirenses ficaram com três primeiros lugares nas categorias Escola Preliminar (0,80m), Intermediária (1,10m) e Principal (1,20m), e o terceiro lugar na Escola Iniciante (0,60m). 

Sagraram-se campeões os conjuntos Ana Paula Santos e Verena RJ; Liekson Duarte e Ulf RJ; e o estreante na principal categoria Felipe Zucoloto e Ynez RJ - em 0,80m, 1,10m e 1,20, respectivamente. O bronze foi conquistado pelo cavaleiro mirim estreante em competições Lucas Xavier, ao dorso de Natural, na 0,60m. 

Participaram ainda da etapa, representando a cidade sul capixaba, os atletas Edimar Neto e Verena RJ; e Rafael Zucoloto e Wanda RJ, que - apesar das boas apresentações - desta vez não superaram os adversários. 

Por motivos veterinários, houve forfait (desistência) para o conjunto Jailton Pedroso e Ághata RJ, que estreariam na categoria Série Extra (0,90m). 

De acordo com o cavaleiro e instrutor Liekson Duarte, os resultados não poderiam ter sido melhores. "Iniciamos o ano com todos os nossos atletas subindo de categoria. A estreia é sempre difícil, mas conseguimos superar as dificuldades", comemorou. 

 

Comentários