Caminhão desgovernado mata jovem - Jornal Fato
Polícia

Caminhão desgovernado mata jovem

Robertson Valério Fagundes tinha 26 anos de idade e morava no bairro Novo Parque


Grave acidente na tarde de ontem (20) em Cachoeiro de Itapemirim, provocado por um caminhão antigo desgovernado (Ford F4000 GMZ-1410), matou um motociclista e feriu gravemente a pessoa que estava na garupa da moto.

 

Pilotando a Honda CG Titan MSI-4575, transitava pela Avenida Mauro Miranda Madureira, no bairro Valão, em direção ao centro da cidade, levando a jovem Thais Muniz Alves, também de 26 anos.

 

Segundo testemunhas, ele foi surpreendido pelo  caminhão, que, de repente, saiu da íngreme Rua Venâncio da Costa Lomar de marcha à .

 

Ao percebê-lo, o motociclista só teve tempo de buzinar. Com a violência da batida, o pescoço de Robertson quebrou e ele sofreu morte instantânea.

 

A garupa foi socorrida e hospitalizada. A informação, antes do fechamento da edição, era que permanecia internada.

 

O caminhoneiro, identificado como Elci Pereira de Souza, alegou que havia acabado de subir a ladeira para buscar placas de piso em uma empresa e percebeu falha no sistema de freio, com perda de  fluído, quando tentou parar.

 

veículo de carga, então, começou a descer: "na hora eu ainda tentei engrenar, colocando a 1ª  marcha, na tentativa de evitar o acidente, mas não consegui", relatou.

 

Houve engarrafamento na região, o tráfego precisou ser controlado pela Polícia Militar.

 

Comentários