Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Cachoeiro - Jornal Fato
Educação

Mais de 21 mil alunos voltam às aulas em Cachoeiro


Foto: Reprodução

 

Começa nesta quinta-feira (2), em Cachoeiro de Itapemirim, o ano letivo da rede pública municipal de educação. Mais de 21 mil alunos voltam às aulas, em 75 unidades de ensino, e, para deixá-las preparadas para recebê-los, 2.297 profissionais, como professores e pedagogos, retornaram ao trabalho, nesta quarta (1).



"Uma de nossas prioridades, para este ano, é trabalharmos para alcançar a meta 7 do Plano Municipal de Educação, que é elevar a qualidade da educação básica em todas as etapas e modalidades, com melhoria no fluxo escolar e da aprendizagem", explica a secretaria de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.



Para tanto, detalha ela, serão implantadas diretrizes pedagógicas que fomentarão esse aumento qualitativo. "Vamos alinhar nossas ações ao Pacto pela Aprendizagem, do governo do estado, já em fase de elaboração, que contemplará todas as escolas públicas capixabas", acrescenta.



Além disso, de acordo com a secretária, serão adotadas em Cachoeiro, também, estratégias bem-sucedidas no Ceará. Das 100 melhores escolas do Brasil, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 77 são da rede pública de ensino do estado cearense, e a primeira do ranking nacional é do município de Sobral.



"A exemplo do Ceará, aplicaremos aqui as seguintes estratégias: blindaremos a educação, para que as aulas sejam ofertadas durante os 200 dias letivos; estudaremos metodologias para os alunos aprenderem melhor, em menos tempo; e, ainda, investiremos na formação de professores em serviço", finaliza Cristina Lens.

Comentários