Mais de 260 empresas abriram em Marataízes - Jornal Fato
Economia

Mais de 260 empresas abriram em Marataízes

Saldo é positivo, pois apenas 14 empreendimentos encerraram suas atividades até setembro


Eliseu Estevão, secretário de Finanças, destaca a lei do Microempreendedor individual

 

O saldo de novas empresas é positivo em Marataízes, neste ano: 249. De janeiro a setembro, 263 firmas foram abertas e apenas 14 encerraram suas atividades, de acordo com os dados de inscrições municipais, na Prefeitura.

 

"Ganha o município que recebe mais impostos, e os moradores com o aumento na oferta de emprego" destacou o Secretário de Finanças, Eliseu Estevão.

 

De acordo com o levantamento feito pela prefeitura, a maior parte das empresas abertas esse ano são lojas de roupas, lanchonetes, bares e construtoras. 

 

O que contribuiu para esse salto nos números, na análise dos gestores municipais, foi a facilidade que o pequeno empresário, que trabalha por conta própria, encontra para se legalizar através lei do Microempreendedor Individual (Mei).

 

Apesar desse aumento na legalização, a fiscalização com relação aos alvarás é contínua em Marataízes. O empresário que não legalizar seu empreendimento poderá ser notificado, multado, ou até ter a empresa interditada caso descumpra a lei.

 


Legalize-se!

Para saber mais detalhes sobre a inscrição municipal é preciso entrar em contato com a Secretaria de Finanças através do telefone (28) 3532-3947 ou pelo e-mail: [email protected] ou ir na Prefeitura que fica na Avenida Rubens Rangel, n º411 - Cidade Nova /Marataízes.

Comentários