Grandes empresas no Giro de Negócios - Jornal Fato
Economia

Grandes empresas no Giro de Negócios

Neste ano, nove grandes empresas confirmaram participação, e outras quatro também poderão se juntar ao grup


Atividade movimentou cerca de R$ 5 milhões em negócios em 2017 - Foto: PMCI

O Giro de Negócios e Oportunidades é uma das principais atividades da Feira de Negócios e Agroturismo de Cachoeiro de Itapemirim, cuja 13ª edição será realizada de amanhã a sábado (21), no Parque de Exposições do Aeroporto. Neste ano, nove grandes empresas confirmaram participação, e outras quatro também poderão se juntar ao grupo.

Durante dois dias da programação, quinta (19) e sexta (20), microempreendedores terão a oportunidade de se reunir individualmente com representantes de grandes empresas e oferecer seus produtos e serviços, ampliando a chance de sucesso nos negócios.

São diversos os tipos de produtos e serviços desejados pelas empresas âncoras, como são chamados os grandes empreendimentos compradores: ferramentas, material de construção, manutenção em equipamentos, produtos de limpeza, materiais elétricos, produtos hospitalares, dentre outros.

No ano passado, o Giro de Negócios teve uma movimentação financeira de cerca de R$ 5 milhões em negociações, e a expectativa para este ano é superar esse valor.

"O Giro de Negócios é uma oportunidade única para os pequenos empreendedores de Cachoeiro ficarem frente a frente com os representantes de empresas de grande porte e estabelecer ótimas parcerias. E isso com o auxílio de uma equipe especializada, dando todo o suporte e direcionamento necessário", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

 

Empresas confirmadas

Arcelor Mittal Tubarão, Uniaves, Hifa Medicina Ocupacional, Vitória Diesel, Unimed Sul Capixaba, Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Cofril, Selita e BRK Ambiental.

 

Capacitação e outras atividades

Estão abertas as inscrições para as capacitações gratuitas da 13ª Feira de Negócios. São, no total, 3.760 vagas, distribuídas para 36 atividades, entre cursos, palestras e oficinas.

Os interessados podem se inscrever na unidade móvel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que atende até hoje, na praça Jerônimo Monteiro, Centro, das 9h00 às 17h00, ou no site site www.acisci.com.br. Para garantir a participação, é necessário apresentar o CPF, apenas.

O evento trará, ainda, mostra de artesanato capixaba e sobre agroturismo, mutirão de negociação de dívidas, festival de food truck e desfile de moda solidária.

A Feira de Negócios é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci). A abertura amanhã será às 19h00.

 

Comentários