Prefeitura vai reestruturar Sala do Empreendedor - Jornal Fato
Economia

Prefeitura vai reestruturar Sala do Empreendedor

O objetivo é ampliar e modernizar suas linhas de atendimento, que são ofertadas, hoje, no Mercado Municipal


O novo modelo começou a ser elaborado ontem, durante encontro no Museu de Ciência e Tecnologia - Foto: Márcia Leal/PMCI

Em atividade em Cachoeiro de Itapemirim há cerca de oito anos, com serviços de formalização de pequenos negócios, a Sala do Empreendedor passa por sua primeira reestruturação, conduzida pela prefeitura.

O objetivo é ampliar e modernizar suas linhas de atendimento, que são ofertadas, hoje, no Mercado Municipal São João, no bairro Amarelo. Uma das mudanças já previstas, inclusive, é a mudança de seu espaço físico.

O novo modelo começou a ser construído ontem, em encontro promovido no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Coronel Borges, com servidores das secretarias municipais lotados em setores que atuam no trâmite de formalização de microempreendedores individuais (MEI). São elas as de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Desenvolvimento Urbano (Semdurb), Fazenda (Semfa), Meio Ambiente (Semma), Obras (Semo) e Saúde (Semus).

A etapa inicial de elaboração contou com o suporte de um consultor do Sebrae, que foi convidado para orientar os participantes. Após sua conclusão, o projeto será encaminhado, já nos próximos dias, ao prefeito Victor Coelho, para análise e aprovação.

"A ideia é que a futura Sala do Empreendedor tenha seu atendimento todo centralizado no mesmo espaço, abrigando os funcionários das pastas que trabalham, direta ou indiretamente, na formalização. Assim, tornaremos esse processo menos burocrático e, portanto, mais ágil", destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

Além do MEI, também de acordo com Macedo, a Sala passará a legalizar microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). "Com isso, a prefeitura busca fomentar e facilitar o surgimento de novos negócios no setor e, consequentemente, a geração de emprego e renda", completou.

Comentários