Giro de negócios incentiva pequenos empreendedores - Jornal Fato
Economia

Giro de negócios incentiva pequenos empreendedores

A ação faz parte da programação da 10ª Feira de Negócios e Agroturismo, que será realizada no Aeroporto


Cachoeiro de Itapemirim recebe na quarta (22) e na quinta-feira (23) mais uma edição do Giro de Negócios e Oportunidades, como parte da programação da 10ª Feira de Negócios e Agroturismo, que será realizada no Parque de Exposições do bairro Aeroporto.

 

É a chance para pequenos empreendedores apresentarem seus produtos e serviços a organizações de grande porte e fecharem contratos.

 

Eles poderão participar de reuniões individuais, de curta duração, com representantes da Arcelor Mittal, Flecha Branca, Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Odebrecht Ambiental, Prefeitura de Cachoeiro, Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, Nassau, Selita, Sicoob Credirochas, Unimed Sul Capixaba, Samarco e Petrobras.

 

Todas essas organizações têm demandas diversas, que incluem desde compra de insumos básicos para funcionamento, como material de limpeza e higiene pessoal, passando por alimentos, medicamentos, pneus, serviços de usinagem, calderaria, equipamentos de segurança do trabalho, entre inúmeros outros e buscam oportunidades no mercado local.

 

Quem quiser participar pode fazer sua inscrição no evento, que será realizado das 14h às 18h.

 

"Essa é uma oportunidade de encontrar novos parceiros comerciais, de buscar alternativas de geração de renda e crescimento. Isso é importante não só para a saúde financeira dos pequenos empreendedores, como também para o município, que fortalece a economia local, fomentando o fechamento de negócios e o trabalho", avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

 

O Giro é uma ação da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e tem apoio da prefeitura de Cachoeiro e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci), realizadores da Feira.

 

Feira tem outras atrações

Outras atrações da Feira de Negócios e Agroturismo são exposição multissetorial, desfile de moda solidária, feira gastronômica e cursos e palestras com temas voltados para o mercado de trabalho local. O evento começa na terça (21) e vai até sexta (24). A entrada é franca.

Comentários