Prefeito cadeirante é atacado na internet - Jornal Fato
Política

Prefeito cadeirante é atacado na internet

Bosquinho vai processar: ?há pessoas com deficiência de caráter e isso sim é abominável?


 

O prefeito de Vargem Alta, João Bosco Dias, foi alvo de preconceito na página da Prefeitura Municipal, em rede social. Bosquinho, como é mais conhecido, foi vítima de paralisia infantil aos 11 messes de idade, e foi atacado por sua deficiência física.

 

Entre palavras de baixo calão, acusações e ofensas, em um trecho do comentário o internauta escreveu: "pelo menos não foi de mim que Deus tirou as pernas, foi da cobra..." e completa em seguida: "Esse cara nunca vai ter perna para vim (SIC) atrás".

 

Os comentários foram feitos por um internauta em postagem sobre o fechamento do Posto de Atendimento Veicular do município, pelo Governo do Estado. E, segundo o prefeito, ultrapassaram os direitos de liberdade de expressão e partiram para o preconceito contra a pessoa com deficiência.

 

Bosquinho disse que vai processar o internauta. "Nós vivemos em uma democracia. Respeito todas as opiniões e o direito de protestar. Entretanto, repudio qualquer tipo de discriminação, em qualquer lugar. A deficiência física nunca me atrapalhou a viver em cordialidade e respeito, entretanto há pessoas com deficiência de caráter e isso sim é abominável", disse.                              

 

O ataque acontece uma semana após a presidente Dilma Rousseff sancionar o Estatuto da Pessoa com Deficiência, que prevê pena de um a três anos e multa para quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.  A pena pode aumentar se o crime for cometido por intermédio de meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza.

Comentários