Visitas guiadas para formar público - Jornal Fato
Cultura

Visitas guiadas para formar público

As escolas podem fazer o agendamento das visitas na sede da Semcult


Nesta semana, um grupo de alunos do Colégio Cristo Rei conheceu a mostra Era uma vez uma caixa, que virou...

Para incentivar o contato de estudantes de Cachoeiro de Itapemirim com as artes plásticas, a Secretaria Municipal de Cultura está apostando no agendamento de visitas guiadas às exposições em cartaz na Sala Levino Fanzeres, anexa ao Palácio Bernardino Monteiro, no Centro.

Nesta semana, por exemplo, o Colégio Cristo Rei levou ao espaço cerca de 60 alunos dos ensinos fundamental e médio para conferirem a mostra "Era uma vez uma caixa, que virou...", da artista Vera Lúcia Macedo.

Na ocasião, a visita guiada contou, ainda, com a presença da própria artista expositora, que conversou com os estudantes, de maneira detalhada, sobre o processo de elaboração de seu trabalho, que aborda o uso do papelão como suporte para pintura.

"Foi muito bom tê-los apresentado à Vera Lúcia, que, diante de um trabalho de pesquisa, produziu obras maravilhosas. Ao conhecê-la, eles viram que todo artista é, também, um investigador. No mais, é essencial que se saiba que na cidade há uma galeria de arte viva, que deve ser visitada", destacou Maruja Flores, professora de arte do Cristo Rei, que conduziu o grupo de alunos.

As escolas podem fazer o agendamento das visitas na sede da Semcult, também localizada no Palácio Bernardino Monteiro, de segunda a sexta, das 9h às 18h, ou por telefone, pelo número (28) 3155-5331, nos mesmos dias e horários.

 

Mostra vai até 18 de maio

A mostra "Era uma vez uma caixa, que virou..." fica em cartaz na Levino Fanzeres até 18 de maio. O espaço funciona de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 18h, com entrada franca.

Ao explorar a potencialidade do papelão como suporte alternativo para a pintura, Vera Lúcia provoca a reflexão sobre o reaproveitamento de resíduos no âmbito das artes, contribuindo, assim, para despertar a preocupação com a preservação do meio ambiente.

A mostra conta com 20 obras que fazem parte de pesquisa acadêmica de graduação de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) da artista.

Comentários