?Sereias? chegam ao teatro Rubem Braga - Jornal Fato
Cultura

?Sereias? chegam ao teatro Rubem Braga

A peça ?As Sereias da Zona Sul? é considerada um dos maiores sucessos do gênero ?besteirol? no Brasil


A comédia "As Sereias da Zona Sul", escrita por Miguel Falabella e dirigida pela atriz Jacqueline Laurence, será exibida no próximo sábado, no teatro Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, às 21h. A peça, que é considerada um dos maiores sucessos do gênero "besteirol" no Brasil e sua estreia aconteceu em 1988, no Rio de Janeiro, terá interpretação dos atores Sidney Sampaio e Felipe Cunha.

 

Desde que foi encenada pela primeira vez, "As Sereias da Zona Sul" passou por várias mudanças, mas sempre manteve duas características muito fortes: o tom cômico e o elenco de primeira.

 

Sinopse

 

A peça é um exemplo de crítica social. Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais desse espetáculo, que de forma inteligente e ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público.

 

O espetáculo é composto por três peças curtas: "A Sauna" quadro que ilustra a engraçada e fascinante história de duas mulheres da alta sociedade. As politicamente incorretas: Hildinha Marmelo Baby e Ivete Mourão. Expostas a altas temperaturas de uma sauna em um condomínio de luxo e, por incrível que pareça, cheias de joias e maquiagem, elas descem do salto alto quando se vêem na eminência de virar duas peruas cozidas.

 

O Segundo quadro conta a história de duas senhoras, Irene e Telma. As duas funcionárias públicas vão todos os dias à praia para a ginástica matinal, mas coisas terríveis acontecem com as duas.

 

A terceira conta a história do conflito entre Nezi e Darlene, duas vizinhas de temperamentos opostos, habitantes de um condomínio carioca.

 

SERVIÇO

As Sereias da Zona Sul

Peça de comédia escrita por Miguel Falabella, às 21h.

Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira).

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Rubem Braga, que fica na avenida Beira Rio, bairro Guandu. Mais informações pelo telefone 3155-5379
 

Comentários