Geloteca passa para o Mercado Municipal - Jornal Fato
Cultura

Geloteca passa para o Mercado Municipal

O projeto, criado pela Secretaria de Cultura de Cachoeiro para facilitar o acesso a livros e estimular a leitura


O projeto Geloteca, criado pela Secretaria de Cultura de Cachoeiro para facilitar o acesso a livros e estimular a leitura, foi transferido da Praça de Fátima para o Mercado Municipal São João. Lançado em maio deste ano, o projeto consiste numa geladeira inutilizada que, em vez de ir para o lixo, foi transformada em uma estante de livros, por meio da qual é possível fazer empréstimo gratuito, sem precisar de cadastro.

 

O leitor tem apenas o compromisso de devolver a obra quando terminar a leitura, para que a publicação possa ser lida por outras pessoas. Gibis, revistas e jornais também podem ser encontrados na geloteca.

 

"No Mercado Municipal, o equipamento e o acervo estão protegidos de atos de vandalismo, que aconteciam na Praça de Fátima. Além disso, agora contamos com o apoio da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro (Fammopoci), para fortalecer o projeto", avalia a secretária de Cultura, Joana D'Arck Caetano.
Doações de obras para composição do acervo da geloteca são aceitas, e o ponto de recolhimento fica na Casa da Memória, na rua 25 de Março, 106, Centro. O atendimento é feito das 7h00 às 13h00.  

 

 

 

Comentários