Festival dos Vales e Café chega sábado - Jornal Fato
Cultura

Festival dos Vales e Café chega sábado

Além de música, no local haverá barracas de artesanato e de agroindústria, com itens produzidos na região


 

 

O trio Café com Leite é uma das atrações do evento


 

A Praça Jerônimo Monteiro é o palco das apresentações musicais do 1º Festival Cultural dos Vales & Café, com acesso gratuito, em Cachoeiro, na noite de sábado. O evento é realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região dos Vales e do Café.

Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, Seresta e Serenata Roberto Mendonça; Miltinho Canta Fagner; Café com Leite apresenta Afroguitar; e Lara Laiber "No Tom do Meu Samba" são os espetáculos da programação, que começa às 20h00. 

Ainda no local, haverá barracas de artesanato e de agroindústria, com itens produzidos na região.

"O objetivo do festival, uma vez articulado de forma coletiva, é exatamente despertar a importância da construção de uma governança regional, em que possamos, entre outras ações, destacar e valorizar as atividades desenvolvidas nas cidades que integram o polo", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Ricardo Coelho.

Apiacá, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui também participam da iniciativa, que conta com patrocínio do governo do Estado - por meio das secretarias de Turismo (Setur) e da Cultura (Secult) - do Sebrae e apoio cultural de diversas entidades.

 

Comentários