Fotos registram a cultura e o turismo de Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Fotos registram a cultura e o turismo de Cachoeiro

Vinte pontos mais representativos de Cachoeiro de Itapemirim foram clicados pelos estudantes


 

A cidade é captada em registros fotográficos de alunos das escolas participantes do programa Mais Educação

 


 

Fotografias feitas por 20 alunos atendidos em tempo integral na rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim estão expostas na Sala Levino Fanzeres, no palácio Bernardino Monteiro, no Centro. Mas só até hoje. 

A ação faz parte do projeto Vivendo o Patrimônio, que foi uma proposta levada às escolas de fazer registros fotográficos de pontos turísticos e culturais de Cachoeiro, com o intuito de incentivar os estudantes a olharem para a cidade de forma diferenciada.

O conjunto de imagens, do projeto "Mais Educação", parceria da Prefeitura e Governo Federal, é desenvolvido nas escolas municipais Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários, e Professora Gércia Ferreira Guimarães, no bairro Fé e Raça. Dez dos alunos de cada escola estão representados na mostra. A entrada é franca.

Matriz Velha, Ponte de Ferro, Teatro Municipal Rubem Braga, Fábrica de Pios, Mercado Municipal São João, Casa de Cultura Roberto Carlos e o Itabira são alguns dos pontos clicados pelos estudantes. 

 

O programa

O "Mais Educação", criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 

Comentários