Aluna cachoeirense é destaque nacional - Jornal Fato
Cultura

Aluna cachoeirense é destaque nacional

Ana Júlia Vettorazzi Bruneli, de 16 anos, se destacou no processo de seleção para um intercâmbio na Itália


Dayane Hemerly

 

A estudante cachoeirense Ana Júlia Vettorazzi Bruneli, de 16 anos, se destacou no processo de seleção para um intercâmbio na Itália, realizado pelo Instituto Brasil Estados Unidos (IBEU), no Rio de Janeiro.

 

Na primeira fase, dos 100 selecionados, Ana Júlia se destacou na redação e ficou entre os sete finalistas. Já na segunda etapa, os estudantes passaram por entrevista individual e tiveram que apresentar diversas informações sobre um país.

 

A adolescente falou sobre a Finlândia e, após passar por oito horas de testes, ela conseguiu o 3º lugar. "Como mãe, eu me sinto muito orgulhosa. Cumpri minha missão de cuidar e ajudar nessa fase da vida dela", comenta a Gislene Roger VettorazziBruneli.

 

Gislene fala que a filha tem o sonho de se tornar médica e já caminha para o seu futuro profissional. "Tenho certeza de que ela irá conseguir realizar os sonhos, porque ela é extremamente dedicada e estudiosa. É difícil, no mundo de hoje, você ver um adolescente tão focado e comprometido com os estudos, por isso me sinto realizada junto com ela, mesmo que não tenha conseguido a bolsa", complementa.

 

Ela irá receber na próxima segunda-feira (30) uma menção honrosa na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim por ter sido A jovem comenta que está feliz por receber a homenagem das mãos do prefeito Victor Coelho e do presidente da Câmara, Alexandre Bastos.

 

"Eu sempre faço o meu melhor, em tudo. Não será diferente em nada daqui para frente e cumpri minha missão. Estou extremamente feliz por ter chegado até aqui, motivada, incentivada para prosseguir nas minhas metas de vida", diz aluna.

 

Ana menciona que a educação é um meio de se chegar aos propósitos idealizados e que todos os alunos de escolas públicas, assim como ela, possam perceber que não é difícil para chegar às conquistas, é preciso apenas se dedicar.

 

"Não quero ser apenas um exemplo a ser seguido, eu quero também que os outros jovens despertem que o ensino é necessário para tudo em nossas vidas", explica, dizendo ainda que essa seleção a enriqueceu culturalmente, além de ter tido a experiência de competir com grandes escolas como a aeronáutica. "Pude aperfeiçoar os meus conhecimentos, passei por um teste psicológico também, porque não é fácil, mas estou feliz por ter representado bem nossa cidade", finaliza.

 

A aluna também receberá uma homenagem na prefeitura de Castelo, na terça-feira, em reconhecimento a seus méritos pessoais no âmbito escolar.

 

 

Comentários