Desastre ambiental atinge o Rio Itapemirim - Jornal Fato
Geral

Desastre ambiental atinge o Rio Itapemirim

Na tarde deste domingo (29), por volta das 18h00, a água ficou com coloração avermelhada, com muita espuma e houve grande mortandade de peixes


Na tarde deste domingo (29), por volta das 18h00, a água ficou com coloração avermelhada, com muita espuma e houve grande mortandade de peixes

Moradores do distrito cachoeirense de Conduru denunciam desastre ambiental no Rio Castelo, que desagua no Rio Itapemirim. Na tarde deste domingo (29), por volta das 18h00, a água ficou com coloração avermelhada, com muita espuma e houve grande mortandade de peixes.

 

De acordo com o vereador Silvinho Coelho, que mora no distrito, a suspeita é de que algum produto químico tenha sido derramado na água. Ele mesmo alertou às autoridades ambientais, mas ainda não há informações oficiais sobre que produto contaminou a água, ou  quem o teria despejado.

 

A captação de água no distrito foi interrompida pela BRK Ambiental, alertada a tempo. O abastecimento ainda não foi afetado, pois há água no reservatório, mas a população precisa economizar, pois não há previsão de quando a captação poderá ser retomada.

 

Na manhã desta segunda-feira  (30), o secretário municipal de Meio Ambiente, Mário Louzada, que acompanha o caso, disse que, segundo a BRK Ambiental, o abastecimento na zona urbana de Cachoeiro não será afetado.

 

Mais detalhes a qualquer momento.

Comentários