A Bienal Rubem Braga começa hoje - Jornal Fato
Cultura

A Bienal Rubem Braga começa hoje


 

A Bienal Rubem Braga, um dos maiores eventos literário do Espírito Santo será aberta nesta terça-feira (31), às 18h00 e prossegue até domingo (05), na praça de Fátima, na avenida Beira Rio. O evento completa dez anos e chega à sua sexta edição.

 

A programação será distribuída em dez espaços (nove na praça e o Teatro Rubem Braga), com mais de 50 atrações (entre escritores e outros artistas), 17 lançamentos de livros capixabas e, ainda, mais de 16 mil vagas para atividades como debates sobre literatura, oficinas, apresentações teatrais e contações de histórias.

 

Entre os convidados de destaque estão a atriz Zezé Mota, Ian SBF (do grupo de humor Porta dos Fundos), Paulo Lins (autor do romance "Cidade de Deus", que inspirou o filme homônimo indicado ao Oscar em quatro categorias) e os outros escritores de renome nacional, como Sérgio Vaz, Marcelino Freire, João Paulo Cuenca e Andrea del Fuego.

 

Pela primeira vez, o evento receberá dois autores internacionais: o português Gonçalo M. Tavares, vencedor do Prêmio José Saramago (2005), e o angolano José Eduardo Agualusa, finalista do prêmio Man Booker 2016, um dos mais importantes da literatura mundial.

 

Música

 

Os visitantes poderão conferir ainda, ao longo do evento, cinco apresentações musicais, com Aroldo Sampaio, Grupo Pó de Mico, Projeto Feijoada, Renan Lessa e Banda e a cantora Bia Bedran, que fará o show de encerramento, voltado ao público infantil. 

 

Como nas edições anteriores, as tendas serão nomeadas com títulos de crônicas de Rubem Braga ou alusivos a elas. Na Sala que leva o nome do cronista - que é organizada pela Academia Cachoeirense de Letras (ACL) -, por exemplo, serão lançadas as obras produzidas por autores do Espírito Santo e, também, por aqueles que hoje estão radicados no estado.

 

Leia mais em: Tudo pronto para a VI Bienal Rubem Braga

Comentários