Todos iguais no PMDB - Jornal Fato
Colunistas

Todos iguais no PMDB


"Quando o poder do amor superar o amor pelo poder, o mundo conhecerá a paz"

Jimi Hendrix

 

O ex-prefeito Roberto Valadão, principal liderança do PMDB, comentou nesta semana a análise sobre a pressão que o PT pretende fazer sobre o deputado Rodrigo Coelho. Mais especificamente, o trecho que diz que o parlamentar só não entrou no partido por resistência da velha guarda peemedebista em Cachoeiro.

 

"Sobre a pretensão, 'se é que há', do Dep. Rodrigo, de vir filiar-se ao PMDB, houve mal entendido. A prática do partido é não negar a ninguém (nenhum eleitor) filiação, democrático que realmente é. O PMDB está, aliás, meu caro amigo, vivendo um dos momentos mais importantes de sua história, talvez por isso mesmo".

 

Valadão não disse, mas dá para depreender disso que, Rodrigo, como qualquer outro eleitor, será aceito, mas, para se tornar candidato a prefeito, terá de passar pela convenção. Não entra com candidatura garantida.

O prazo para filiação partidária dos interessados em se candidatar nas eleições do ano que vem termina em 2 de outubro, um ano antes das eleições.

 

 

Aspas

 

"Em Cachoeiro, candidato com menos de 100 votos não deveria nem se candidatar".

 

Fabrício do Zumbi

Vereador defende que partidos deveriam selecionar melhor seus filiados e candidatos também

 

 

Sobe

Zumbi

Desde o início deste mês, a prefeitura de Cachoeiro promove no Cras do bairro Zumbi uma série de atividades com foco na qualificação profissional e na melhoria de vida das pessoas que vivem na região. São oficinas e cursos, todos gratuitos, que têm reunido em torno de 220 moradores.

 

 

Desce

Palhaçada

E essa agora do Contran? Depois de pressionar os motoristas brasileiros a trocaram seus extintores de incêndio por um mais eficiente, decide que nenhum mais é necessário. Faz lembrar outra patacoada, que foi a exigência dos kit de primeiros socorros para cada veículo, depois abolido.

 

Pleito conjunto. Diretores dos três hospitais filantrópicos de Cachoeiro, Santa Casa, Infantil e Evangélico, se reuniram ontem. Pretendem elaborar pauta conjunta para apresentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) antes da assinatura do convênio com o governo estadual. O encontro ocorreu no Hifa

 

 

Mas, hein?!

Por onde anda o deputado estadual tucano Marcos Mansur?

 

 

Vias de Fato

O ex-prefeito de Cachoeiro e ex-deputado José Tasso (PMDB) está propenso a voltar às disputas eleitorais, como protagonista.

 

Embora o empresário Tales Machado diga não ter interesse, as pressões para que se filie a algum partido persistem.

 

O deputado Rodrigo Coelho (PT, ainda) está na crista da onda de especulações eleitorais, mas diz que só pensa no mandato de deputado.

 

Caso não se candidate em Cachoeiro, o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), será dos mais disputados.

 

O vereador Fabrício do Zumbi propõe audiência pública sobre a fixação dos salários dos vereadores, do prefeito e dos secretários. O assunto entra em pauta no ano que vem.

 

 


Comentários