PV longe de aventuras - Jornal Fato
Colunistas

PV longe de aventuras


O presidente do PV em Cachoeiro de Itapemirim, Valdir Fraga, entrou ontem em contato com o colunista para esclarecer alguns pontos diante das especulações sobre as eleições de 2016. Em resumo, disse o seguinte: o PV não tem candidato. Ainda.

 

Dois filiados ao partido, o presidente da Câmara, Júlio Ferrari, e o presidente do sindicato dos servidores, Jonathan Willian, já manifestaram interesse em concorrer, mas, se ocorrer, será fora dos quadros do PV, que, diz o presidente, não vai embarcar em aventuras.

 

"O Júlio fala em candidatura, sim, mas pelo PMDB. O Jonathan também, mas pela Rede Sustentabilidade. Nós, no PV, ainda não discutimos esse assunto, o que deve ocorre a partir da metade do ano, quando haverá ajuste interno, municipal e estadual", explica.

 

O PV é o partido que mais cresce em Cachoeiro. Sob o comando de Valdir, a partir de 2008, deixou de ser sigla inexpressiva para chegar à vice-prefeitura e à eleição de dois vereadores no último pleito, inclusive o presidente da Câmara.

 

É também o partido com mais espaço na gestão municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Recentemente, com o ingresso na Secretaria de Transportes, chegou à terceira pasta.  Além dela, responde por Saúde, Meio Ambiente, embora deva, na readequação do secretariado, deixar de comandar esta última.

 

Valdir, portanto, sabe navegar pela política eleitoral. E, acima de projetos pessoais mesmo dos filiados mais badalados, põe o crescimento da sigla em primeiro lugar. Pelo que diz, não fará diferente em 2016. 

 

Frase do dia

 

Largar-se o que se tem na mão, com a esperança de uma grande aventura, é simplesmente imprudência.

 

Jean De La Fontaine

 

 

Sobe

Maré boa

Em Marataízes, a maré está mansa para o prefeito Tininho. Toma novo fôlego para tocar projetos. Em destaque, a urbanização da Praia Central. Clima parece mais ameno diante da oposição que vê suas demandas se esgotarem na Justiça para tirá-lo do cargo. 

 

Desce

Massas

Em 2014, nem as festas de fim de ano alavancaram a indústria capixaba de massas alimentícias. Produtos voltados para as classes D e E, como biscoitos e macarrão, apresentaram queda e a situação é preocupante para o setor, neste ano. 

 

PREVENIDO. Pela segunda vez, depois de sua posse, o governador Paulo Hartung (PMDB), nesta semana, foi a Brasília para novos encontros, desta vez em cinco ministérios. Como seguro morreu de velho, ele justificou suas rápidas investidas no Planalto: "quem chega mais cedo, bebe água fresca!" 

 

Mas, hein?!

Numa comparação entre as atuações de Lula e Dilma, o senador Romero Jucá (PMDB) disparou esta: "o governo de Lula era uma centopeia que levava um tiro no pé e continuava andando. Agora, o da Dilma é um saci: atira no pé e vai ao chão"

 

Vias de FATO

Ainda longe das eleições, candidatos-calouros a uma vaga na Câmara de Cachoeiro já começam a aparecer.

 

É o caso do padeiro "China", que também quer botar a mão na massa do Legislativo municipal.

 

Antonio Cezar Ferreira (DEM), indicado para ocupar secretaria municipal, pelo Prefeito Carlos Casteglione, tem até dia 30 para resolver.

 

As onças do DEM estão de plantão, esperando a decisão para dar o bote no suplente de vereador, o popular "Zuca".

 

Coluna de hoje conta com a colaboração do companheiro Elyan Peçanha.

 


Comentários