Parabéns SABRINA! - Jornal Fato
Colunistas

Parabéns SABRINA!


Iluminando a coluna deste penúltimo dia de 2014, a aniversariante, empresária Sabrina Cypriano (Jaraguá/Elyan Peçanha)


 

AGENDA 

 

01 # REGISTROS > Comunidade católica reverencia os Santos Libério, Anísia, Sabino, Marcelo e Venustiano. / Em 1922 era criada a URSS e 1898, em Natal (RN), nascia o escritor Luiz da Câmara Cascudo, que deixou mais de cem livros de história, etnografia e folclore: a literatura brasileira o perdeu em 1986, aos 88 anos. / Dia de Rizal nas Filipinas, relembrando a morte de José Rizal, herói nacional / No México: Noite dos Prazeres. / Nesta data em 1992, Senado cassava os direitos políticos de Fernando Collor de  Melo.

02 # PARABÉNS > Abrimos a agenda vip cumprimenta os aniversariantes deste domingo (30/12): comerciantes Marco Correa Gonçalves (titular do Supermercado Cachoeiro, no São Geraldo) e José Carlos Scandiani (gente nossa da loja A Princezinha Calçados, no Guandu) / GABRIEL, filho de Maria Assis e Daniel Pereira da Silva, que comanda a Vidraçaria VITRON, parceira desta coluna. / Veterano Sebastião Charles Gomes, o popular "Degolô". / Empresária Sabrina Cypriano e o comerciante mimosense José Maria Peçanha. 

 

DAQUI & DALI 

F-01 > O estudante de 15 anos Pedro Henrique Carriço Wanguestel obteve o primeiro lugar com 350 pontos na prova de admissão ao curso de Informática do IFES. Ele é filho de Patrícia Wanguestel e do Paulo Henrique Carriço de Souza, netinho de Luciana e João de Souza Evangelista, este que se emocionou - sobremaneira - com o brilhante feito do garoto. 

F-02 > Na capital, a confraternização natalina das mães de alunos do colégio Leonardo da Vinci vai virar tradição. - Pela segunda vez, Flávia, Sra. Camilo Cola Filho, abriu sua residência, na Ilha do Frade, para o encontro da turma de colegas do filho VICENZO. - Recreação e historinhas contando como começou o Natal estavam na programação, enquanto as mães tricotavam outra parte da casa. -Vicenzo pediu uma festa para as crianças menos favorecidas. - Pedido atendido: evento foi em nossa cidade. (Com Andrea Pena)

 

GENTE NOSSA 

01 * A confraternização de verão do Lions Clube "Frade e a Freira", neste próximo mês de janeiro, está confirmada para dia 17 em Marataízes, na nova e bela vivenda de veraneio do casal CaL KalincaCL Eliseu Camargo Turini, aliás,  espetacular, com vista panorâmica, construída sobre as pedras  da enseada da Praia da Cruz. - Ele passa o "réveillon" na Pérola do Sul, onde - por ocasião das festas natalinas - homenageou o titular desta coluna. 

02 * O casal Vivian Coser - Senador da República, o cachoeirense Ricardo Ferraço passou o Natal na praia da Aldeia em Guarapari, na companhia da família Cavalcante, e já seguiu para Punta Del Estepara curtir o réveillon, com casal de amigos. 

03 * Alegria total na casa do colunista com a chegada da netinha Maria Laura para a festa de passagem de ano e passar período de férias, na Pérola do Sul.

 

TEMPERATURA MAXIMA 

O público registrado, este ano, no Teatro Municipal Rubem Braga com cerca 25 mil pessoas comparecendo aos eventos culturais promovidos no local, representou um aumento de 32% em relação ao movimento no ano anterior, quando a Secretaria de Cultura de Cachoeiro contabilizou 17 mil espectadores, num aumento de 35 por cento. // No Lions Rubem Braga um nome já aparece para a sucessão 2015/16:  o da diretora escolar CaL Marlene Cesar// O município de Alfredo Chaves já se prepara para a tradicional Festa da Uva e do Vinho, marcada para 7 e 8 de fevereiro. Haverá o famoso concurso para escolher o melhor vinho da região, o desfile de microtratores e a eleição da rainha e princesas do evento. -Mais de cinco toneladas de uva devem ser comercializadas, além de geleia e vinho- Nosso amigo Nilsinho Barreto vai descer de Matilde para a degustação.  // Está marcada para o dia 15 de janeiro a posse da nova diretoria do SEBRAE-ES, que tem como superintendente o competente José Eugenio Vieira. Marcos Guerra será o presidente do Conselho. // A cachoeirense Sandra Matias está em Miami. Além de curtir a filha bailarina, Luisa, que está morando em Nova York e foi encontrá-la na Flórida, a galerista aproveita para visitar, são claro, várias galerias e artistas. // Até o nome do cachoeirense Henrique Herkenhoff teria sido ventilado para ser Secretário de Comunicações do Estado no governo Hartung, mas, recusando,  o nome em voga, agora,  é o da conhecida jornalista Beth Kfouri. // Visando abrir caminho para a ex-prefeita de Itapemirim Norma Ayub (DEM), suplente da coligação, com a desistência do deputado federal Jorge Silva (PROS) em assumir uma Secretaria no próximo Governo, o alvo - agora - passou a ser o também deputado federal Carlos Mannato (SDD). (com Bastidores/FV) // BOM DIA Marcos Correia Gonçalves, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.

 


Comentários