Os três Patifes - Jornal Fato
Colunistas

Os três Patifes


Nossos finais de semana não serão os mesmos depois do último domingo, dia 27 de novembro de 2016, quando podíamos assistir a uma partida de futebol, o domingão do Faustão, o programa Sílvio Santos, a Escolinha do Professor Raimundo, o Esquenta e os Trapalhões que há algum tempo existe mais.

 

Os canais abertos de televisão deixaram de serem a única forma de influenciar as mentes de grande parcela dos brasileiros, que buscam outros tipos de informações e diversão, seja através da TV paga, da internet para notícias, compra de filmes, séries, humor e outros conteúdos exclusivos da Netflix e outros que vendem diversão on line.

 

E no Brasil de hoje a diversão fica por conta da cara de pau dos golpistas, liderado pelo "presidente da república" (com letras minúsculas mesmo), que ao serem pegos planejando, pressionando e achacando ministros para cometerem crimes se reúnem e decidem que o melhor seria convocar, em pleno domingo, uma entrevista coletiva para tentarem provar que tudo foi um delírio de nossa parte.

 

E assim, reúnem-se frente as câmeras de TVs e diversos jornalistas os presidentes da República, Michel Temer, o do Senado Federal, Renan Calheiros e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e prometem que "não haverá anistia ao caixa dois" para os políticos. Mas, o que deixaram transparecer foi que apesar de toda safadeza e canalhice feita por Temer, este sempre terá o apoio de seus cúmplices na Câmara e no Senado.

 

Agora, todos já sabem que o Temer não conseguirá entregar o que prometeu, que seria barrar a lava jato e "estancar a sangria", precisam urgentemente cumprirem uma parte do plano que é aprovar a PEC que congela por vinte anos os gastos com saúde, educação e assistência social, entregar o pré-sal para as multinacionais, enfraquecer a indústria nacional e voltar a ser apenas um satélite dos USA.

 

E assim, a "ponte para o futuro" planejada pelo PMDB completa seu pequeno ciclo, pois além da população não reconhecer no presidente o líder que ele pensa ser, os seus comparsas da grande mídia, do capital e do PSDB, já preparam o próximo golpe, tirar o fantoche Temer e se apresentarem como o grande libertador ao assumirem o poder por via indireta.

 

Tudo isso, porque se acontecer qualquer impedimento do Presidente da República ainda esse ano, teremos o que eles mais temem, que será eleições diretas com a participação de todos os brasileiros. E os artificies desse projeto, já em andamento, pretendem tirar Michel Temer no início do próximo ano e com isso elegerem o sucessor através do Congresso Nacional.

 

Isso foi o que representou aquela cena patética, onde três patifes encenaram a paz com pose de honestidade, demonstrando que de nada adiantarão denúncias de corrupção, de falcatruas, de improbidade ou qualquer coisa, pois sempre estarão unidos em defesa de seus interesses e contra o Brasil.

 

E dessa forma, 2016 entrará para a história como o ano em que nossa democracia foi violada pelos semeadores do caos e amantes do novo apocalipse econômico, social e político que marcarão o início do século XXI.

 

 

 


Comentários