Nossa homenagem aos aniversariantes - Jornal Fato
Colunistas

Nossa homenagem aos aniversariantes


Empresários Camilo Cola e Camilo Cola Filho celebram, hoje, uma nova idade (HG-2)

 

No Rio de Janeiro, a advogada Moema Baptista, querida amiga, aniversaria hoje (CCC-Elyan)

 

PARABÉNS: 86 ANOS DA "26 DE JULHO"!

 

Na Praça Jerônimo Monteiro, hoje, a partir das 18h00 serão celebrados os 86 anos de fundação da Sociedade Musical "26 de Julho" (Divulgação)

 

AGENDA 

 

01) REGISTROS > Dia dos Avós e dos Bisavós (Alô mamãe Ely Peçanha! Alô Verinha Lourenço!) / Dia do Detetive Particular. / Dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de MARIA, avós de JESUS. / Nesta data, em 1931, era fundada a "Sociedade Musical 26 de Julho" (hoje tem retreta na Praça JM!) / Abrimos a agenda vip da coluna cumprimentando, mui especialmente, o deputado federal e mega empresário Camilo Cola que completa 94 anos e seu filho Dr. Camilo Cola Filho (63) pela data natalícia, hoje.

 

02)    PARABÉNS > Enviamos nossos cumprimentos e o mais fraterno abraço para o Rio de Janeiro, onde está celebrando uma nova idade a Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2001, a advogada trabalhista Dra. Moema Baptista. / Niver de Elvira, esposa do cabeleireiro Getúlio Pires. / Suely, Sra. Leonel Gonçalves (ex-gerente geral da BRACOM Veículos (Ford) / José Antonio França / Niver de casamento, 47 anos, Rosirene Altoé e Samuel Pinto Ribeiro (nosso popular Sassá Maravilha). / Ana Rita Esgário / Frederico Samora.

 

GENTE NOSSA

 

01 # Na megafesta das bodas (32) do empresário Octacílio Cózer - Marília realizado sábado no Salão Cristal do requintado Hotel Palácio dos Tangarás em São Paulo estiveram presentes dois cachoeirenses: o senador Ricardo Ferraço (Vivian) e o jornalista Maurício Prates (Carmen Lúcia).

 

02 # Neste evento também participaram Cristina - Governador Paulo Hartung e Regina - colunista Hélio Dórea este que em sua coluna on-line deu cobertura, na edição de ontem, com ilustração de 40 fotos. - Nele falando, o HD, sua revista especial celebrando 10 anos de seu espaço eletrônico na Folha Vitória é belíssima com 116 páginas.

 

03 # O industrial Jonas Altoé homenageado, ao lado deste colunista no último Almoço Empresarial realizado no Jaraguá é o proprietário da SERVI - Aparelhos Veterinários. Ele foi prestigiado com a presença da esposa Maria Aparecida, dos filhos Renata e Rodrigo, do genro Saulo Belônia e da nora Érica Singui. - A SERVI produz seringas, isolador/castanha para cerca elétrica e acessórios na linha de selaria. 

 

26 de Julho

 

01 # A Sociedade Musical 26 de Julho foi fundada em 26 de Julho de 1931, por um abnegado grupo de ferroviários que, por não ter um local adequado para o lazer, se reunia nos dias de folga para tocar. - A família Sant'anna doou o terreno para que fosse construído um salão onde eles se reuniam para tocar. Até hoje, esse salão é a sede da banda na Rua Pedro Estellita Herkenhoff, 22, no bairro Basílio Pimenta. Suas cores oficiais são azul e branco.

 

02 # O nome da banda, "26 de Julho", é uma homenagem à família Sant'anna, já que 26 de Julho é dia de Nossa Senhora Sant'anna, avó de Jesus. O atual presidente é o Sr. Cláudio Bernabé Teixeira, que foi aluno da banda, toca trompete e participa da mesma desde 1981. 

 

03 # A banda é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e que vive hoje exclusivamente do esforço de seus músicos. A Banda se apresenta com cerca de 20 músicos em festas religiosas, desfiles cívicos escolares e em eventos particulares em todo o Sul do estado, tendo um repertório bastante eclético.

 

TEMPERATURA MAXIMA

 

Tem sequência hoje a Feira do Comercio & Agroturismo no Parque de Exposições Carlos Caiado Barboza, destacando-se na programação a palestra promovida pelo SEBRAE ES, ÀS 18h30m, a ser proferida pelo mestre Erik Penna abordando o tema "Show de Vendas e Motivação" - O evento vai até sexta-feira com entrada e estacionamento grátis. // Também naquele espaço de eventos de hoje até domingo realiza-se o Festival Gastronômico de Food Truck. // O cantor Fabrício Veraz mal chegou de sua turnê pela Europa já tem apresentações marcadas para o próximo fim de semana: sábado, no Restaurante & Bar Diener´s e, domingo, em evento particular. // Dias 8 e 9 de setembro, a região da Pedra Azul vai sediar a I Pedra Blues & Jazz Festival. Traremos detalhes. // Serginho Grillo está promovendo todas as quintas no "Acqua Grill" uma noitada musical com artistas da terra e convidados. Segundo o empresário Dejahir Lima, a abertura esteve bem concorrida.  // O Governador Paulo Hartung esteve ontem na cidade para inaugurar a Escola Viva (Polivalente do Cel. Borges) e participar da abertura oficial da Feira de Negócios.  // Coluna eletrônica do Hélio Dórea, na Folha Vitória, destacando as atuações no sul do estado da decoradora Karla Mengalli e do BUFFET DOM GARCIA. // A festa de Nossa Senhora das Neves, marco no turismo religioso de Presidente Kennedy começa domingo (30), vai até 5 de agosto e será finalizada no dia 15 vindouro. // A Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Marataízes acaba de lançar o "Turismo Criativo", projeto que está transformando espaços urbanos em galerias de arte. - É o prefeito Tininho que não para! // Uma Noite Italiana será o XIV Jantar Beneficente, dia 5 próximo no Jaraguá, em prol do Grupo de Apoio. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para Moema Baptista, aniversariante. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários