Nossos destaques de Lions - Jornal Fato
Colunistas

Nossos destaques de Lions


Um trio de "leões" de grande juba: CL Alcides Zerbone Soares (E) e o PDG Deocleciano Andrade do Lions Frade e a Freira, ao lado do CL David Alberto Lóss (D) do Lions Cachoeiro

 

Veteraníssimo, fundador do Lions Clube Cachoeiro CL Geraldo de Castro Carvalho © sendo homenageado pelo casal-presidente do AL 2016/2017, DM Maria Amélia -CL Jorge Luiz Moreira

 

Agenda

 

01)   REGISTROS > Hoje é Dia do Motorista (Alô Gerenaldo Côrtes de Oliveira, da Flecha Branca!); do Colono e da Agricultura Familiar; do Taxista; do Escritor (Alô Evandro Moreira!) / Dia de São Cristóvão / Católicos reverenciam ainda os Santos Valentina e Tiago Maior./ Abrimos a agenda vip da coluna abraçando, pelo niver, nosso dileto amigo e colega jornalista Sérgio Garschagen. Cachoeirense Ausente N º 1 de 2012. 

 

02) PARABÉNS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta terça (25/07): fazendeiro Luiz Felipe David Marin / Daniel, filho Ana -Jocimar Fernandes / Jair Pessine Gonçalves / Ana Paula Santolin / Na capital do estado, Margarida, esposa do Mauricinho Coelho, aposentado do BANESTES. / Niver de casamento (47 anos) do casal Corina - Afonso Celso Vargas, ele aposentado do Banco do Brasil. / CaL Fabrícia Amorim Aride. 

 

03)   TOME NOTA > Nesta data, em 1903 era inaugurada a Estação Ferroviári da Leopoldina de Cachoeiro. / Amanhã será aniversário (86 anos) da Banda 26 de Julho, fundada por ferroviários, que vai celebrar com apresentação na Praça Jerônimo Monteiro. / Sábado (29) a Pousada "Quintas do Leão", em Richmond (Vargem Alta) terá show especial com o cantor Zé Lopes & Trio (Arício, Julinho e Tita), começando às 12h30m. 

 

GENTE NOSSA

 

01 * O nosso Lions Clube "Frade e a Freira" compareceu a instalação do gabinete do novo Governador do Distrito LC-11, CL Zoé Donatti, no SESC de Guarapari com uma caravana de onze: CaL Soraya - PDG Deocleciano Andrade; CaL Anézia Tavares; CaL Ivana - CL Alcides Zerbone; Cal Rogéria - CL Juarez Albernaz; CaL Leila - CL Antonio Roberto; CaL Carmen Casteglione e CaL Adélia Fernandes.

 

02 * A programação "Meio Dia e Meia" da Pousada Quintas do Leão começou sábado com o mestre Arildo, a cantora Lucineide Moreira e outros convidados. Quem apreciou bastante foi o casal Maria Cecília - Murilo Jacinto Bernabé que se fez presente.  - Aliás, na manhã de domingo, estivemos no A. C. Ita, na companhia de Murilo, onde se realizava uma feijoada da turma da pelada dominical.

 

03 * Beatriz Herkenhoff, Sra. José Eduardo Moreira (Zédu) alertando que a data de 16 de setembro foi a escolhida para a tradicional realização do Almoço dos Cachoeirenses no Rio de Janeiro. Ela ficou de enviar mais detalhes sobre o evento.

 

UMAS & OUTRAS

 

Com muita honra para nós, vereador Delandi Macedo que nos prestigiou no Almoço Empresarial, vai nos homenagear na Câmara Municipal pelo Jubileu da coluna. // Carmen Lúcia e o Maurício Prates passaram finde na capital paulista participando de elegante noite de longos e black tie. // Nisso falando, agradecemos a bela edição da nova revista do Helio Dorea nos enviada através do Jorginho Depes. // Não poderia ser diferente: o niver do nosso sobrinho Dudu Azevedo foi celebrado sábado no Katata´s Gourmet. // Impecável, belíssima a capa da última revista "Mirante" do cronista Mauricio Mignone com a foto cantora cachoeirense Lunna Caiado. - A publicação celebra, este ano, seus 30 anos de circulação. // A corporação musical "26 de julho", amanhã, completa seus 86 anos de fundação.  De sua diretoria nosso saudoso avô, o telegrafista ferroviário Horácio Pires Peçanha também tomou parte. 

 

Temperatura Máxima

 

Começa hoje, no Parque de Exposições "Carlos Caiado" a a Feira de Negócios & Agroturismo com o tema "Agir Para Vencer". Vai até sexta-feira (28) e amanhã, 18h30m ser proferida palestra promovida pelo SEBRAE-ES com o mestre Erik Penna abordando "Show de Vendas e Motivação" A iniciativa é da ACISCI - Associação Comercial, Industrial e Serviços de Cachoeiro. // Será dia 05 vindouro, no Jaraguá Tênis Clube as 20h00, uma "Noite Italiana" em prol da Casa de Apoio com apresentações de Rick Ventury e Herbert Cock; grupo Di Ballo Granelo Gialo e ainda a presença da Rainha da Festa da Polenta de Venda Nova, Luiza Fioreze e suas princesas. // Sábado, na companhia do Carlinhos Bandeira, estivemos no Dyener´s Bar e Restaurante, onde - em ambiente super agradável -  revimos animado grupo de amigos que ali fazem ponto nos fins de semana.  // O Rotary Clube Cachoeiro, presidido pelo Cel. BM João Antônio Daróz realizou um mutirão no último sábado para plantação de arvores no Parque do Itabira. // Na Feira de Negócios da ACISCI no Parque do Aeroporto haverá as participações dos nossos efetivos patrocinadores, o Buffet Dom Garcia e a Unimed Sul Capixaba. // Começou domingo das 10h00 às 16h00 a Feira Agroecológica, contando com a participação de produtores da região, comercializando frutas, verduras e legumes, tendo por local o Perim Center.  // Na abertura da comemoração das Bodas de Ouro do casal Marilene - Ronaldo Depes, dia 22 de setembro às 20h30m haverá celebração de uma Missa em Ação de Graças.  - Depois, muita música com o grupo "Pó de Mico", Orquestra Dom Américo e a dupla Beth Martins & Cláudio Guimarães. // Colunista volta a agradecer ao Joacyr Pinto pelas belas fotos de nossa homenagem no Almoço Empresarial publicadas na última edição de sua revista Se7e Dias. - Para ele e sua equipe fica o nosso BOM DIA ESPECIAL. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários