Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nosso filhote Capitão BM Guilherme e a querida nora Marcela completam hoje suas Bodas de Perfume (6 anos de casamento): na foto ladeando o dengo Maria Laura (Itaperuna/Elyan)


AGENDA 

01) REGISTROS - Hoje é Dia do Mecânico (Um alô super especial para ele que cuida da viatura desta coluna, o competente profissional que é o Fabrício Camargo, na sua oficina da Vila Rica!) / Dia da Bondade / Católicos reverenciam os Santos Tolomeu, Íngenes e Domingos de Silos. / O verão começa amanhã às 17h26m. / Conheça, nesta coluna, a origem da Árvore de Natal. / "Tenho um sonho que hei de vê-lo realizado. Que tenhamos em todos os dias do ano o mesmo sentimento que externamos quando chega o Natal"!  (Moema Baptista). 

02) PARABÉNS Na família da Princesinha Calçados, hoje, tem forte "parabéns prá você" e, assim, abrimos a agenda-vip da coluna, cumprimentando a Sra. Marinete Malheiros, esposa do José Carlos Scandiani.  / Niver de ANDREA, esposa do nosso sobrinho Herik Lourenço Rosa. / Hoje,  nosso filhote, o Capitão BM Guilherme Lourenço Peçanha e a nossa nora Marcela completam seis anos de um feliz casamento: são radicados em Itaperuna - RJ, onde ele é oficial bombeiro e ela, enfermeira-chefe. / Contando nova idade, hoje, a Aline Costa, esposa do repórter Rodrigo Ferreira.

 

DAQUI & DALI 

01 * Cachoeiro ficou em terceiro lugar no concurso estadual "Atitude Sustentável", promovido pela TV Gazeta, através do trabalho dos alunos da Escola Municipal "Reverendo Jader Gomes Coelho".  A premiação ocorreu na noite de quarta feira última na capital do estado e aquela unidade escolar do bairro IBC, ganhou uma televisão de 32 polegadas, troféu e um certificado.

02 * Já são mais de 1.300 os estudantes de nosso município que se tornaram" Defensores das Árvores", ao participarem das palestras e atividades de plantio do projeto "Cachoeiro Mais Verde". - O objetivo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), ao conceder o título, é fazer desses alunos - das redes pública e particular - protagonistas na proteção das mudas que ajudaram a plantar. São mais de 300, em cinco bairros.

 

TOP LINE

F-03 Ocupando o nosso TOP LINE deste sábado o "showman" Robson Castro que arrasou nas Bodas de Marny - Sérgio Malheiros (ELYAN)

 

 

Temperatura Máxima

 

Com direção de Jorge Fabelo, o Grupo Fazart de Teatro estará apresentando logo mais às 20h00 em São José das Torres (Mimoso do Sul) o Auto de Natal "O Natal do Menino Deus no imaginário do menino Zé". A mostra será filmada pela renomada cineasta Fabíola Buzim. // Nisso falando quem está atuando como coordenadora de comunicação daquele município é a querida e colega jornalista Anete Lacerda que atua lado a lado com a também competente Lenilce Pontini. // Hoje, ao meio-dia, começa o churrasco de confraternização da turma do buraco no Jaraguá Tênis Clube. // O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) inaugurou sua Biblioteca Ambiental Digital, com mais de 8 mil títulos. O acervo especializado na área ambiental pode ser acessado pelo www.meioambiente.es.gov.br. Além da biblioteca, o IEMA oferece outros serviços online e 75% dos seus documentos já estão digitalizados. //Haverá 
 reunião do Conselho Municipal de Contribuintes nesta próxima terça -feira (23), às 18h00, na Secretaria Municipal da Fazenda. // Com sua mudança para a capital nosso afilhado Baldomero Scaramussa desligou-se do Lions Clube Frade e a Freira. // 
Nisso falando a confraternização de verá daquele clube de serviços, em janeiro na Pérola do Sul, terá por local a nova vivenda da Cal Kalinca - CL Eliseu Camargo Turini, na Praia da Cruz. // Ruy Guedes Barboza, em belo artigo no portal AQUIES relembrando os bons tempos da seresta em nossa cidade. // Ex-prefeito Roberto Valadão recepcionou, ontem em sua residência,  sua grande roda de amigos mais chegados, em encontro festivo de fim de ano. - Agradecemos o gentil convite. // Será segunda-feira, 18h00 a confraternização natalina e o "Amigo X" dos fiéis frequentadores do Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho. // Nosso BOM DIA ESPECIAL para a Sra. Anete Scandian, aniversariante de hoje e leitora assídua deste espaço social.// ELYAN PEÇANHA.


Comentários