Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nossa fraterna homenagem ao nosso amigo, companheiro de leonismo e efetivo parceiro o médico - cirurgião CL José Ozório de Oliveira, pela data natalícia (LIONS/Elyan Peçanha)


AGENDA

01 = REGISTROS > Dia do Atleta Profissional / Dia das APAES / Emancipação Política do Paraná / Nesta data, em 1990, perdíamos o cronista cachoeirense Rubem Braga (Ausente Nº 1 de 1951) aos 77 anos, 11 meses e 7dias/ Em 1941, Adolf Hitler tornou-se o supremo comandante em chefe do exército alemão. / Em 1915, falecia o psiquiatra alemão Alois Alzheimer, autor de notáveis contribuições no estudo da doença que leva o seu nome. / Santos do dia: Téia, Dário, Fausta de Roma, Beato Urbano e Paulino. 

02 = PARABÉNS > Cumprimentamos os aniversariantes de HOJE (19/12) - Do LIONS CACHOEIRO: CL José Ozório de Oliveira, médico e Diretor de Mercado da Unimed-Sul Capixaba. / DM Eloísa Santana, do LC Geraldo Carvalho e niver de casamento da DM Cristina - CL David Lóss / Ademir Ferreira (Mirim), alto funcionário da Itapemirim em SP. / Salim Nemesiano Tanure Simão / Colunista social Welington Santiago / Niver de casamento Fabíola - Dr. Sérgio Damião e, na capital do estado, de Albacyr - Gibrail Miguel.

 

DAQUI & DALI

01 # ITAPEMIRIM - A servidora da Secretaria de Meio Ambiente daquele vizinho município, Martucha Mulinari, participou da XIV edição do Prêmio Ecologia, realizado pela TV Vitória, Record, IEMA e Governo do Estado, com o projeto "Guanandy Lega", elaborado pelo Departamento de Educação Ambiental, tendo obtido em segundo lugar na categoria Municípios Sustentáveis. - A escolha foi na última quinta-feira no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória. 

02 # ITAPEMIRIM II - Para abrir a programação do Verão 2015 de Itapemirim, ninguém menos que o grupo de pagode "Só Pra Contrariar". O show do SPC, que é liderado por Alexandre Pires, vai acontecer a partir das 22h00 de hoje, na Vila (Av. Beira Rio), próximo à ponte nova, com entrada franca. - De acordo com a Comissão de Festa, optou por esse local, mais amplo, para maior segurança e melhor fluidez do trânsito.

 

GENTE NOSSA

01 * É bom lembrar para quem está chegando para as festas de fim-de-ano na capital secreta é que está funcionando de vento em pôpa o Restaurante KATATA´S GOURMET nos mesmos moldes (cardápio & atendimento) do período de 11 anos que funcionou na Avenida Beira Rio. - Fica na Rua Idelfonso Viana, pertinho da praça do bairro Independência, sob a batuta nosso querido sobrinho Dudu Gonçalves.

02 * Na capital, Paulo Renato Fonseca projetando nova visita ao belo sítio do Carlos Luiz Pinto (Carlupin) em Vargem Alta trazendo em sua companhia o jornalista, radialista e produtor musical Oswaldo "Don" Oleari que também quer matar saudades dos seus amigos cachoeirenses e saborear os bons vinhos da Adega do Cirene´s. - Estaremos na caravana.

 

Temperatura Máxima

Coluna agradece, sensibilizada, os finos "souvenirs" natalinos enviados pelo dileto amigo, o rotariano Miguel Bassul Cerqueira e esposa Marília que seguem para temporada de verão em Iriri. // Também agradecemos e retribuímos a fraterna mensagem de boas festas enviada pelo gaúcho Mário Signor e Patrícia, ele sócio-proprietário da Churrascaria River´s Grill. // Deu na coluna do Mauricio Prates: "um quiosque que vende artigos de futebol em shoppings na Grande Vitória tem em sua vitrine principal camisas retrô de tradicionais clubes capixabas, como Vitória, Desportiva, Rio Branco e Estrela. Apesar do momento nada favorável aos nossos clubes, a paixão ainda resiste". // O produtor Jamilto Sturião, do distrito de Pacotuba, é o vencedor do 1º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Leite de Cachoeiro de Itapemirim, promovido pela prefeitura. Ele recebeu R$ 6 mil nesta quarta-feira (17), durante a cerimônia de premiação na Escola Família Agrícola do município. // O baile de carnaval promovido pelo casal Marilene - Ronaldo Depes em Marataízes vai ser de arrasar com o tema "Marilene: aos setenta,  arrebenta!" // A nossa municipalidade faz nova convocação de candidatos a beneficiários do programa "Minha Casa, Minha Vida" para as 384 unidades habitacionais do Residencial Otílio Roncette I, no bairro Gilson Carone,  que devem apresentar a documentação necessária à Secretaria Municipal de Trabalho e Habitação (SEMUTHA), de 5 a 16 de janeiro.  // - Nossa colega Regina Monteiro e Alcélio estão convocando a turma dos imprensados cachoeirenses para a nossa tradicional festa de confraternização neste sábado (20) na sede oficial que é a sua residência no Coronel Borges. - Lá estaremos!// Nosso BOM DIA ESPECIAL para o CL José Ozório de Oliveira, médico Diretor de Mercado da UNIMED SUL CAPIXABA, aniversariante de hoje. // ELYAN PEÇANHA.

 


Comentários