Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Colunistas

Gente nossa em evidência


Nossa homenagem para a aniversariante de hoje a Carmen Lúcia Simões Prates, na foto ao lado do maridão, o jornalista - colunista Maurício Prates que diz: "- Ela é não apenas essa belíssima mulher, Carmen é o centro de nossa família. - Eu, Guga, Fernanda e a neta anjo Clara seguimos sua luz" (Clóves Louzada)

 

Quem conta hoje uma nova idade é o boa praça Flávio Fernelir, o "Verão" do PIER-2, na Av. Atlântica em Marataízes que, no registro, está ao lado da namorada, a jornalista Célia Ferreira. - Haverá festança, lá, na segunda (Facebook)

 

AGENDA

 

01 - REGISTROS > Dia Internacional dos DJ´s. (Alô Guga Prates, de sucesso absoluto na capital do estado!)  / Comunidade católica reverencia os Santos Francisca Romana, Cândido, Catarina de Bolonha e Gregório de Nissa.  / Em 1500, nesta data, partia de Lisboa a esquadra de Pedro Álvares Cabral e, em 1535, chegava ao Brasil, Duarte da Costa fundador da Capitania de Pernambuco. / Aniversários dos municípios: Cantagalo-RJ e Joinville-SC. 

 

02 - PARABÉNS > Coluna cumprimenta, pela data natalícia, nesta sexta DM Keila Sabadini Perciano, do CL Guilherme Santos Perciano, associados do Lions Clube Cachoeiro. / Em Camburi (Vitória), a Carmen Lúcia Simões, esposa do jornalista e colunista de A Tribuna, o cachoeirense Maurício Meirelles Prates. / Maria Teles, Sra. Maurides Correa, Diretor da II Ciretran, órgão cachoeirense do Detran-ES./ Dra. Margareth Maciel Zampirolli. / Famosa - niver da cantora e atriz Lucinha Lins: 65 anos. / Amanhã, "parabéns" na família do Lions CACHOEIRO.

 

03 - NIVER > Quem completa, hoje em Marataízes, uma nova idade é o Flávio Fernelir, o popular "Verão", ele que atende a todos, com máxima fidalguia, no Bar e Restaurante "PIER 2". - A comemoração, ao lado da namorada, a jornalista Célia Ferreira, será na segunda-feira, naquele local, com música do Di Castro e do grupo de pagode do Pedrinho Barba Azul. 

 

TOP LINE

 

O conterrâneo Milton Ximenes Lima, vai lançar - nas próximas semanas - pela Editora Cachoeiro Cult, seu mais novo livro, cujo título retrata o espírito da obra: "COMIGO MESMO". - "Trata-se de uma coletânea de epigramas que evidenciam a sua profunda capacidade de captar as perplexidades do ato de viver, com um olhar de alta intensidade poética. - Coisa fina. Milton, advogado de formação, pela Nacional de Direito, foi aluno do Liceu - é filho da educadora, Dona Lulu. Poeta premiado, cronista de arguta visão do cotidiano, fotógrafo de lentes sensíveis, há muito já deveria ter o título de Cachoeirense Ausente nº 1, tal o seu amor pela terra. - O livro está saindo do forno e tive o privilégio de fazer o prefácio" (Bruno Torres Paraíso)

 

GENTE NOSSA

 

Coluna recomenda os serviços da manicure, especializada em unhas-gel, a Thayane Teles, que atende pelo fone 28-99971.0461. Nossa mana Elyanara é uma de suas assíduas freguesas. // Serginho Grillo e Mestre Arildo, hoje, voltam a comandar o palco livre do "Clube dos Artistas", 20h00, no Cachoeiro Acqua Center. // Enquanto isso, Sidney Jordão e o grupo "Mesa de Bar" fazem sua estreia no Bar da "Tchetcha", no bairro Teixeira Leite (Av. Mauro M. Madureira). // Temos sentido falta de uma boa prosa com o dileto amigo e companheiro de leonismo, o CL Carlinhos Farias: faremos uma visita! // Nesta próxima semana, a Sâmia Creimer deixará a capital e virá matar saudades de suas inseparáveis amigas Regina de Magalhães Grafanassi, Mimite Machado e Maria Neuza Misse. // Logo mais, tem também roda de samba no Bar & Bocha do Tonho, ao lado do Campo do Coronel Borges, das 18h00 às 22 horas, com o grupo Bambas do Samba. // Cronista Simone Lacerda apresenta amanhã na sede da ASTECA o seu "Café Poesia", falando de arte e literatura.

 

Temperatura Máxima

 

Será hoje a partir das oito da manhã, a solenidade de inauguração do novo PRONTO ATENDIMENTO (convênios/particular) do Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI). // Câmara Municipal de Cachoeiro, presidida pelo dileto amigo, o rubro-negro Alexandre Bastos homenageou a Governador Distrital do Rotary Clube Internacional, a jornalista Denise Vieira Santos, Sra. Dr. Celso Gonçalves Alves. // "- Nossa proposta é manter o comércio aquecido, mesmo com o fim do verão", sempre diz - otimista - o prefeito de Marataízes, o Robertino "Tininho" Batista. // Achados & Imperdíveis as carnes de churrasco servidas no Restaurante CASTEGLIONE, preparadas pelo craque dos espetos, o experiente Sr. Luiz. - É show de bola: pertinho do Posto Ypiranga, no Guandu. // Os grandes fabricante de smartphone estão adotando o formato de tela 18:9 em seus flagships, que traz um lado que tem o dobro do tamanho do outro, sendo mais alta e um pouco menos larga - as convencionais são de 16:9. - O "expert" Daniel Herkenhoff não vê desvantagens, e detalha: "...o formato, por ser um pouco fora do padrão, pode gerar, ocasionalmente, visualizações 'fora de ordem', mas nada que um zoom a mais, ou a menos, não possa corrigir". // Dia 24, de 08h00 as 14h30m na sede do Lions Clube Cachoeiro, no BNH, será realizada a Oficina de Certificação de Leões Orientadores. O palestrante será o DDG CL Eduardo Jacob, ex-Governador do Distrito LC-03 do Lions International. // A 5ª edição do "Santa Teresa Gourmet", de 1º a 22 de abril, vai celebrar o título oficial de primeira colônia Italiana no Brasil reconhecido pelo governo federal. O evento conta com uma grande programação e atrações renomadas. // Sempre fui fã da atriz americana Jane Fonda e ela esbanjou elegância e mostrou que conhecer seus pontos fortes é o melhor aliado para acertar sempre, na festa de entrega do Oscar! (Na AP). //Nosso BOM DIA ESPECIAL vai para a capital onde aniversaria a cachoeirense Carmen Lúcia Simões Prates. // ELYAN PEÇANHA.


Comentários