Começo da movimentação - Jornal Fato
Colunistas

Começo da movimentação


Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.

Cora Coralina


Com a proximidade do fim do prazo para a filiação partidária daqueles que pretendem disputar as eleições deste ano, alguns movimentos de acomodação de forças começam a acontecer.

 

O deputado estadual Josias da Vitória, por exemplo, vai trocar o PDT pelo PPS. Em resumo, sai de um partido alinhado com o governador Paulo Hartung e entra em outro, no campo de oposição.

 

Será correligionário do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, outro que engrossa as fileiras da oposição.

 

O mesmo movimento é feito pelo deputado federal Givaldo Vieira, militante histórico do PT, que continua a vestir vermelho, mas, no lugar da estrela, entram o martelo e a foice do PC do B.

 

Além da posição pró-Hartung de boa parte das lideranças petistas no Estado, pesa também o desgaste do partido após a operação Lava Jato e o impeachment da então presidente Dilma.

 

Entretanto, a principal mudança, ou não, é a do próprio governador, que apenas em 7 de abril definirá se fica ou sai, do PMDB - e do governo, caso pretenda disputar cargo diferente do atual. Sobre isso, nenhum sinal.

 

DESTAQUE. O prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e a comitiva por ele liderada em visita à China está participa da Xiamen Internacional Stone Fair, considerada a maior feira de rochas ornamentais do mundo. O evento segue até AMANHÃ, contando com mais de 2 mil expositores de 56 países e 150 mil compradores de 154 países e regiões, em uma área de aproximadamente 180 mil m². Bom ambiente para prospectar negócios

 

Sobe

Revitalização

A Prefeitura de Cachoeiro anunciou a reforma do viaduto da rua Estrela do Norte, em Cachoeiro, obra que vai custar pouco menos de R$ 100 mil. Quem também comemora é a vereadora Renata Fiório (PSD), que há pouco mais de um ano alertava para a deterioração do local e indicava a necessidade de obras.

 

Desce

Respostas

O vereador Diogo Lube (PDT) criticou, da tribuna da Câmara, as respostas padronizadas que os departamentos da Prefeitura dão a cada indicação ou pedido de informação. Em regra, as respostas não apresentam dados técnicos, se atendo a informar que determinada repartição recebeu a demanda, sem entrar em detalhes sobre sua execução ou não.

 

 

Mas, hein?!

Para quem vai receber uma das 9 mil chances de tirar a CNH de graça, pouco importa quem criou a lei. E assim deveriam ser as políticas públicas, focadas nas pessoas e não nos políticos.

 

 

Vias de FATO

Vídeo de tevê chinesa destaca a comitiva cachoeirense no país. O prefeito Victor Coelho aparece assinando acordo de irmanamento com a cidade de Nan'an.

 

Pouca gente sabe, mas tal acordo oficializa o estabelecimento de acordo de relação amigável para continuar o desenvolvimento da cooperação na área de negócios.

 

A população cachoeirense anda farta de tantos crimes e, de maneira perigosa, começa a reagir às investidas dos assaltantes.

 

O ex-governador Renato Casagrande será a estrela de evento da Associação das Câmaras, hoje á tarde, na Casa de Leis de Cachoeiro.

 

O deputado federal Marcus Vicente estará hoje em Cachoeiro. Às 10hh00, visita o prefeito interino Jonas Nogueira, seu correligionário de PP, para anunciar emendas para o município.

 


Comentários