Dança das cadeiras - Jornal Fato
Colunistas

Dança das cadeiras


O entra e sai de prefeitos, afastados por suspeita de corrupção, interrompe projetos, força a auditorias e faz perder tempo.

 

O interino de Marataízes, Robertino Batista da Silva (PT), sofreu muito no início e só agora começa a dar bom ritmo ao governo. Depois que decidiu não se preocupar mais com uma eventual volta do titular, afastado há mais de dois anos.

 

Em Itapemirim, o afastamento do prefeito ocorreu há cinco meses, o retorno nesta semana, e novo afastamento dois dias depois. Ontem, a vice-prefeita Viviane Peçanha (PSDB) reassumiu a prefeitura, mas o clima ruim é perceptível.

 

Para governar, já anunciou, vai exonerar os secretários ligados ao titular, com quem rompeu. A nova equipe, é óbvio, vai levar tempo até se ambientar, mas ninguém sabe se o terá, pois não há prazo garantido para a permanência à frente da Prefeitura.

 

Caso o titular consiga, mais uma vez derrubar a liminar que o afasta, vai ter que começar tudo de novo. E quem perde é o cidadão.

 

A melhor notícia para os moradores de Marataízes e Itapemirim é que as eleições estão chegando. Só mesmo o pleito poderá zerar tudo e dar fim ao cenário de incertezas que tanto prejudicam o bom andamento da gestão pública.

 

"Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir."

Dalai Lama

Sobe

Transporte

A prefeitura de Cachoeiro reforçou a frota de veículos do Serviço de Acolhimento Institucional, com a compra de duas novas vans. Começam a ser utilizadas na próxima semana, no transporte cotidiano dos acolhidos no Aprisco Rei Davi e no Recanto da Criança a colégios, atividades de contraturno escolar e a consultas médicas.

 

Desce

Multivix

A faculdade Multivix, que se instalou em Cachoeiro de Itapemirim há um ano, com propósito de conseguir o curso de medicina destinado ao município, até ganhou a concorrência, mas pode não levar. A Emescam, tradicional no ramo, recorreu da definição junto ao Ministério da Educação e pode virar o jogo.

 

DESTAQUE. A primeira turma de (35) massoterapeutas do sul do Estado se forma no dia 31 de outubro, pelo Centro Técnico Apogeu, mercado carente na região. O coordenador do curso é professor Alexandre Castelo Branco. Na foto, parte dessa turma, que estuda no turno matutino

 

Mas, hein?!

Quanto contraste há entre as belas fotos dos pontos turísticos que enfeitam os ônibus de Cachoeiro e a realidade destes recantos?

 

Vias de FATO

Estratégico para o desenvolvimento do sul do Espírito Santo, o projeto da Ferrovia Vitória-Rio será apresentado na quarta-feira (2), às 10h00, no auditório do Sest Senat.

 

Giro Gastronômico da Cachoeiro Stone Fair vai até amanhã. O objetivo é aquecer o mercado da gastronomia local, através do turismo de negócios, com pratos a partir de R$ 5,00.

 

Mudança no estacionamento rotativo de Cachoeiro vai ocorrer, mas, diferente do publicado ontem no jornal, não deve adotar o sistema de parquímetro. Mais detalhes na terça.

 

Eco 101 diz que a duplicação da BR 101, provavelmente, começa em novembro. Quase dois anos após o início da cobrança de pedágio.

 

O PMDB de Cachoeiro realiza amanhã a sua convenção, para definição de diretório. Haverá, também, filiações com vistas às próximas eleições.


Comentários