Caminhos de Marataízes - Jornal Fato
Colunistas

Caminhos de Marataízes


Quase 20 anos depois de sua emancipação, Marataízes chega a 2016 aquém de seu potencial. A pérola sul capixaba até foi presenteada com royalties do petróleo, inconcebíveis na época da separação administrativa em relação a Itapemirim, mas, ainda assim, não se desenvolveu o quanto poderia.

 

Os motivos que levaram Marataízes a chegar até aqui e como fazer para levar o município adiante deveria ser a preocupação fundamental dos diversos pré-candidatos a prefeito que pleiteiam administrar a cidade pelos próximos quatro anos, já que a judicialização da política, com entre e sai de prefeitos, jogou por terra os quatro últimos.

 

A próxima gestão, neste prisma, assume importância estratégica. É a partir dela que o município poderá, ou não, encontrar a rota da grandeza que se imaginava atingir, na emancipação de 18 atrás.

 

Sobe

Educação

A Prefeitura de Marataízes distribui 14 mil quites compostos de camisas, bermudas, pares de meia, além de outro, de 7 mil jaquetas de frio, pares de tênis, e ainda roupas para as crianças das creches. Um investimento de 900 mil reais.

 

Desce

Prevenção

Apesar de todas as campanhas de conscientização - que já vêm de décadas -, os índices de infestação não regridem na mesma proporção. Em Cachoeiro, em janeiro, foram quase mil notificações de casos suspeitos para cada 100 mil habitantes.

DESTAQUE. A primeira Feijoada do Peroá Encantado, em prol dos Direitos Humanos de Marataízes, que ocorre amanhã, no  Hostel Casa do Pescador, deverá reunir boa parte mercado político de Marataízes, ao menos aquela liga ao prefeito Jander Nunes Vidal (PSDB). A iniciativa, no entanto, não para por aí. Será o primeiro encontro de uma série com lideranças políticas. O jornalista e advogado Antonio Miranda e a ativista de direitos humanos, Zuzu Fontes, organizam. 

 

 

Vias de FATO

Agersa descuidando da fiscalização sobre táxis. Por lei, o carro não pode ter mais de dois anos, mas tem veículos muito mais antigos em circulação

 

A Agersa, aliás, tem, sistematicamente se omitido de suas funções, ampliadas ao extremo, e que englobam também esse tido de transporte.

 

O sindicalista Jonathan Correa completou ontem dez anos de casamento. O pré-candidato a prefeito comemorou a data ao lado da esposa saboreando um bom vinho.

 

De todas as medidas adotadas para dar fluidez ao trânsito na região central, a ampliação do estacionamento rotativo é a que deverá ter mais efeitos.

 

Os motoristas que trabalham na região deverão passar a utilizar o transporte público ou outra alternativa para não ter que pagar até R$ 2,00 por hora estacionada.

 

"O erro maior do governo é não fazer nada quando descobre que só pode fazer pouco."

Edmund Burke


Comentários