Camilo vive, apesar da rede social - Jornal Fato
Colunistas

Camilo vive, apesar da rede social


A notícia mais comentada ontem (23) em Cachoeiro de Itapemirim era nada além de boato: a morte do empresário e ex-deputado federal Camilo Cola.

A falsa informação foi difundida nas redes sociais e ganhou o mundo real, provocando curiosidade, piadas, preocupação genuína e comoção nas ruas da cidade.

O fundador do grupo Itapemirim, prestes a completar 92 anos continua com boa saúde, conforme salientou, também na internet, seu assessor Alberto Moreira, que postou foto com revista atual para comprovar.

O acesso à informação nunca foi tão dinâmico como atualmente. As notícias se propagam quase à velocidade da luz nas redes de relacionamento, mas são comuns os casos em que os chamados "memes" não passam de invenções com motivações diversas.

A morte virtual de Camilo Cola demonstra isso. Não dá para acreditar na metade do que se vê nestes ambientes virtuais. É situação que só corrobora, mais uma vez, o papel das mídias tradicionais, à qual se recorre sempre que é preciso aferir a veracidade de uma notícia.

 

Sobe

Reciclagem

O bairro Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim, passa a ser atendido pela coleta seletiva porta a porta. Agora, no total, são seis comunidades contempladas pela ação, que é uma das frentes do projeto Vem Reciclar, da prefeitura.

 

Desce

Fora da faixa

O atropelamento de uma mulher em pleno centro de Cachoeiro, na segunda-feira, quando se arriscava a atravessar a rua fora da faixa era questão de tempo. A travessia imprudente é comum na cidade e, com sinceridade, é até estranho que acidentes do tipo não ocorram com mais frequência.

 

Mas, hein?!

Na CPI da Sonegação, quem era investigado na operação Derrama, hoje cobra explicações de quem os investigou.

 

Vias de FATO

A prefeita interina de Itapemirim, Viviane Peçanha (PSDB), ainda não disse a que veio.  Se o titular retornasse ao cargo, perceberia poucas mudanças.

 

O aguardado depoimento de um cachoeirense na CPI da Máfia do Guincho foi adiado e só deve ocorrer na semana que vem, na Assembleia.

 

Em breve, o renomado advogado - experiente analista político e cronista - Wilson Márcio Depes começará a colaborar com a coluna.

 

O vereador Fabrício do Zumbi (sem partido) não tem participado das sessões da Câmara. Vai ter o ponto cortado, ou ao menos deveria.

 

Plano Municipal de Educação, aprovado ontem na Câmara, prevê abertura de escolas em tempo integral. Uma boa notícia.

 

"A boa madeira não cresce com sossego. Quanto mais forte o vento, mais fortes as árvores"

Willard Marriott


Comentários