Brasil = Venezuela = Cuba - Jornal Fato
Colunistas

Brasil = Venezuela = Cuba


 

Na ditadura venezuelana, assim como na ditadura cubana, tudo vai mal: a economia, a segurança pública, a saúde. Nos supermercados há filas e falta até papel higiênico. A censura à imprensa é gritante. 22 diretores de veículos de imprensa estão com a liberdade restringida pelo simples fato de terem divulgado os laços chavistas com o tráfico de drogas. Os tribunais de Justiça desses dois países estão contaminados por seus governos. Os próprios guarda-costas do presidente Maduro estão sendo eliminados um a um porque "sabem demais". Somente este ano, misteriosamente, dezesseis foram mortos. Tanto na Venezuela, quanto em Cuba, não é um bom lugar para se viver. Lá, manda quem pode, e obedece quem tem juízo. Em qualquer ditadura é assim.

 

No Brasil de hoje vivemos uma situação econômica e política que caminha a passos largos para a situação de Venezuela e Cuba - e o pior é que milhões de brasileiros ainda não perceberam isso. E se perceberam, estão sendo covardes e não se manifestam.

 

A maior preocupação de Dilma Rousseff e do PT, hoje, não é com os brasileiros. Sua única preocupação é não perder o mandato, e para isso "está fazendo o diabo". Tem sido uma correria danada no Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde conta com a caneta amiga da ministra petista Maria Thereza de Assis Moura; no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde tem o advogado petista Dias Tófolli de plantão; e ainda no Supremo Tribunal Federal, onde, além do advogado petista Dias Tófolli, tem outros seis ministros colaboradores do PT.

 

Não tem um interesse sequer da Nação que hoje seja tratado nesses tribunais. Os supostos "guardiões da Justiça", hoje, viraram guardiões dos interesses petistas & Associados. A maioria dos cientistas políticos comunga da mesma opinião: "Com o PT no poder, o Brasil retrocedeu 25 anos em todos os sentidos".

 

Para se constatar essa nossa situação calamitosa, basta fazer duas coisas: ir ao supermercado, farmácia, botequim, feira, enfim, a qualquer lugar comprar alguma coisa, e assistir aos telejornais, principalmente da Rede Globo e Rede Record, as duas contratadas do governo federal para a sua "ditadura midiática".

 

Nos telejornais dessas duas emissoras, as notícias parecem que são editadas pelo governo federal. Até as gravatas usadas pelos apresentadores são vermelhas - não prestaram atenção nisso? Toda a roubalheira do PT & Associados está sendo escondida ao custo de muito dinheiro público.  

 

Fora isso, ainda tem as "propagandas positivas" daquilo que o governo federal diz fazer, mas não faz. Um verdadeiro tapa na cara do contribuinte. É um rótulo de idiota de todo tamanho pregado em nossa testa, pois eles gastam o nosso dinheiro para dizer a nós mesmos que fizeram ou estão fazendo aquilo não vemos eles fazerem. E o que fazemos? Nada.

 

Mas voltando para mídia comprada, agora eles pegaram como bode-expiatório o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados. Não que Cunha seja inocente. Isso quem tem de provar é ele, e se for culpado, que pague, afinal, quem gosta do dinheiro fácil da corrupção, não pode reclamar do cheiro podre da cadeia. Mas, convenhamos, nos últimos dias, depois que descobriram as contas secretas de Eduardo Cunha, ninguém mais fala na roubalheira do ex-presidente Luís Inácio Lula Pixuleco da Silva e o enriquecimento ilícito de seus filhos; ninguém mais fala no apartamento de 2,5 milhões de dólares do petista Marco Maia nos EUA, comprado com dinheiro roubado dos cofres da Petrobras; cadê o senhor Rui Falcão, presidente nacional do PT e o senhor Gilberto Carvalho, acusados de também receberam milhões da Propinabras? E Fernando Collor, Renan Calheiros, entre tantos outros ladrões dos cofres públicos, por onde andam? Cadê as notícias sobre as pedaladas fiscais de Dilma Rousseff? Cadê os um trilhão e 300 bilhões que a União vai arrecadar no Ministério do Transporte este ano, mas o ministro dessa pasta declara em cadeia nacional de rádio e TV que não tem um tostão para investir nas rodovias?

 

O PT zomba do povo brasileiro. A Globo e a Record, há muito, foram contratadas para luloidiotizar o povo. Sair desse quadro vai ser difícil. Enquanto isso, eles vão roubando tudo que podem, e a população a cada dia vai ficando mais pobre.  


Comentários