Unidades de saúde estendem horário de atendimento - Jornal Fato
Cidades

Unidades de saúde estendem horário de atendimento

As unidades de Itaipava e Maria da Penha, na Vila de Itapemirim, estenderam o horário de atendimento até as 20 horas.


A Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde lançou nesta terça-feira (17), o programa Saúde Não tem Hora. O objetivo é ampliar os horários de atendimentos das unidades básicas de saúde do município, visando atender moradores que não possuem disponibilidade para consultas médicas durante o dia.

As unidades de Itaipava e Maria da Penha, na Vila de Itapemirim, estenderam o horário de atendimento até as 20 horas.

Segundo o Secretário de Saúde, Júlio César Carneiro, 85% das doenças e enfermidades podem ser evitadas já no primeiro atendimento. O programa tem como objetivo principal aumentar a inclusão de pessoas com dificuldade de acesso ao sistema único de saúde.

"É muito importante na estratégia de saúde da família a inclusão de toda a população que precisa estar informada sobre prevenção, vacinação e controle de doenças" afirmou Júlio.

Durante o horário de atendimento do programa, as enfermeiras irão trabalhar com orientação e conscientização dos moradores, além de atuar com vacinação, independente de microrregiões, ou seja, qualquer morador pode chegar e ser vacinado nas unidades durante o novo horário.

Também serão oferecidos atendimentos odontológico, médico e exames durante o novo turno.

Comentários