Chuva: número de mortos após chuvas sobe a 19 e 6 estão desaparecidos - Jornal Fato
Cidades

Chuva: número de mortos após chuvas sobe a 19 e 6 estão desaparecidos

Mais dois óbitos foram conformados em Mimoso do Sul, onde há seis pessoas consideradas desaparecidas; na região, mais de 7,7 mil pessoas estão fora de casa


No domingo, o cenário ainda era de devastação em Mimoso do Sul

O boletim extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, atualizado às 6h desta segunda-feira revela que o número de mortos pela tragédia provocada pelas chuvas intensas no sul do Espírito Santo subiu para 19.

Mais dois corpos foram encontrados em Mimoso do Sul, que chega a 17 vítimas fatais. Eram 15, na atualização anterior, publicada no início da noite de ontem. As outras duas, são de Apiacá. Outras seis pessoas são dadas como desaparecidas. Todas em Mimoso.

Outros números que ampliam a dimensão da catástrofe também não para de subir. São mais de 7,7 mil pessoas diretamente afetadas. Além dos mortos e desaparecidos, há 7.287 pessoas desalojadas e 411 desabrigadas em quatro municípios.

Em Vargem Alta, que chegou a ter mais de mil impactados, a situação aos poucos vai se normalizando. São 269 ainda desalojados e três desabrigados.

Em Mimoso, são 18 desalojados e 12 desabrigados.

Em Bom Jesus do Norte, são 3 mil desabrigados e 64 desalojados.

Apiacá tem 400 desalojados e 332 desabrigados.

Segundo a Defesa Civil, os números de vítimas é estimado e os dados estão em atualização.

Comentários