Atílio Vivácqua: trilha na Pedra das Caveiras termina com plantio de mudas - Jornal Fato
Cidades

Atílio Vivácqua: trilha na Pedra das Caveiras termina com plantio de mudas

Ao todo, foram 81 participantes, entre colaboradores e familiares. Que encararam percurso de quatro horas para subir e descer, considerando a estrada de acesso, trilha e tempo do grupo no alto da formação rochosa


- Foto: Divulgação

A Unimed Sul Capixaba promoveu caminhada ecológica na Pedra das Caveiras, em Atílio Vivácqua, no último sábado.

O dia começou logo cedo com a saída do ônibus para a localidade de Praça do Oriente. Ao todo, foram 81 participantes, entre colaboradores e familiares. Que encararam percurso de quatro horas para subir e descer, considerando a estrada de acesso, trilha e tempo do grupo no alto da formação rochosa, que tem um grande salão de pedra a 605 metros de altitude. 

Além da beleza cênica da chamada Pedra das Caveiras, conta a lenda que um tesouro foi escondido pelo antigo dono das terras, que teria feito um pacto com o diabo.

O encontro de sete caveiras em uma gruta da pedra, na década de 30, deu origem à história e ao nome do ponto turístico.

Para a colaboradora e analista da Qualidade da Unimed Sul Capixaba, Franciane Fraga, foi mais uma oportunidade que a cooperativa proporcionou para praticar atividade física e também o contato e o compromisso com a natureza.

"Participei da caminhada do ano passado e, por ter gostado bastante, me inscrevi esse ano novamente. Desta vez, consegui trazer gente nova para caminhada. Parabéns pela organização e, apesar do cansaço, ano que vem estamos juntos", disse.

Ela foi acompanhada do filho, Rafael Furlan, de 12 anos, e do namorado, que também é colaborador da empresa, Marcelo José dos Santos, analista do setor de Análise e Processamentos de Contas. Ele, por sua vez, levou sua filha, Milenna Santos, de 17 anos. 

No fim da caminhada, os participantes foram para o Sítio Moitão, em Cachoeiro, para um almoço de confraternização. E também para o plantio de 25 mudas de árvores frutíferas da Mata Atlântica, em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Organizada pela área de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba, com o apoio da ONG Caminhadas e Trilhas, a ação serviu ainda para integração do grupo e para fortalecer o cuidado, apoio, trabalho em equipe e incentivo dos colaboradores.

"A caminhada ecológica já é uma ação tradicional aqui na cooperativa que reúne diversos colaboradores para um momento de lazer, confraternização e contato com a natureza. Nossa caminhada é mais do que uma simples atividade ao ar livre, é uma oportunidade de demonstrar o compromisso da Unimed Sul Capixaba com a responsabilidade social e ambiental. Além disso, ver colegas de trabalho e familiares juntos, sendo cuidadosos e solidários uns com os outros durante uma trilha que é desafiadora para muitos que participaram, é sempre uma experiência recompensadora", explicou a analista de Responsabilidade Social, Luana Braga da Silva.

Comentários