Gente Nossa em Evidência - 28.09.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 28.09.23

Confira os destaques de hoje!


- Fotos Divulgação

Registros de grupo de amigos reunidos ontem, no "Café Mourad's": Levy Louzada (E); Dr. Higner Mansur; este colunista e Dr. Romulo Louzada.

 

 

Comendador: em sessão solene na Assembleia Legislativa na tarde de ontem, em Vitória, o deputado estadual Dary Pagung entregou ao jornalista Wagner Santos a Comenda Jairo Maia. A honraria é conferida a jornalistas, radialistas e comunicadores, de maneira geral, pelos serviços prestados ao Espírito Santo na área. No flagrante, o homenageado - com a esposa, Lilia, e as filhas, Luísa e Sofia - entre Dary Pagung e Maria Dalla Maia, viúva de Jairo Maia.

 

Agenda

Ventre Livre: Hoje é o Dia do Sexagenário (Lei do Ventre Livre, em 1871); Dia do Hidrógrafo; Aniversário de Fundação do Lions Clube "Frade e a Freira" (em 1978) / Católicos reverenciam os Santos: Venceslau; Lourenço Ruiz e Eustóquia / Dia de São Luiz (MA) / Independência da Guiné / Show: O cantor Léo Jaime se apresenta no Hotel Eco da Floresta, em Pedra Azul, neste próximo sábado, em experiência VIP, intimista, para os seus hóspede. No repertório hits como "Fórmula do Amor", "Rock Estrela" e "Conquistador Barato."

OKTOBERFEST: Com uma programação que vai congregar mais de cem atrações culturais do cenário local e nacional será realizado entre hoje e o dia 22 de outubro a II Edição da Oktoberfest de Domingos Martins. - A abertura oficial será às 18h30; depois show com Hugelmanner Platter às 19h30m; Os Germanos, às 20h00 e Ubando, às 22 horas.

Projeto Sextou:  O Projeto "Sextou na Praça/2023" terá sua última apresentação nesta sexta, no distrito cachoeirense de Burarama. A atração terá o comando do cantor Jair Lobato que terá a participação especial do Trio "Nó Na Madeira!

 

Daqui & Dali

Enem: O Exame Nacional do Ensino Médio/2023 (ENEM) será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Ao todo, o Enem contra com quatro provas objetivas, com 45 questões cada e um redação em língua portuguesa. Os gabaritos têm previsão de serem divulgados dia 24 de novembro. Os resultados finais devem sair dia 16 de janeiro de 2024. ]

 

Outubro Rosa 2023:  Na última segunda-feira (25/09) aconteceu no Shopping Cachoeiro, o lançamento da camisa e colar da campanha "Outubro Rosa 2023". Você também pode adquirir e ajudar a causa ligando para (28) 99257-9401. No próximo dia (03), a campanha contará com o "Outubro Rosa - Rosa Day", na Praça Jerônimo Monteiro, entre 9h e 11h. No dia (11), "Oficina de Biscoitos sem glúten e sem lactose", com Keila Vetoraci, na Casa de Apoio aos Portadores de Câncer, às 9h; informações sobre a inscrição pelo (28) 3027-5198. O "Prosa Rosa" será dia 19/10 no GAPCCI e dia 20/10 no setor de Quimioterapia do HECI, às 7h30, com a oncologista Dra. Sabina Aleixo e a mastologista Dra. Fernanda Carlinda. Encerrando a programação, dia 27/10, haverá mais uma edição do "Prosa Rosa", na Associação de Apoio à Pessoa com Câncer de Castelo (APEC), às 9 horas.

 

Temperatura Máxima

O Tribunal Regional do ES abriu processo de seleção pública de estagiários para formação de cadastro de reserva destinado a estudantes em cursos de graduação superior. // Dois festivais de delícias vão agitar o próximo mês no balneário de Iriri (Anchieta): o primeiro será o "Botecando Iriri" que se realizará no fim-de-semana de 06 a 08; já o segundo será a XXV Edição do "Festival Capixaba de Frutos do Mar" de 11 a 15. A entrada é gratuita. - Alô Edinho Pires, deveremos aparecer por aí!! // Terá hoje o seu desfecho, no Pavilhão de Carapina, no município da Serra, a XXXV Acaps Trade Show. // O DER - ES acaba de informar que a previsão para conclusão das obras de duplicação da Avenida Jones dos Santos Neves, em nossa cidade, é o segundo semestre de 2024. // Vitória vai sediar a I Feira de Saúde e Bem-Estar, a EXPOLIFE: isto nos dias 13 e 14 de março do ano que vem, no Ilha Álvares Cabral.  A promoção terá como foco conectar e gerar negócios entre os diferentes segmentos da área de saúde, promovendo interação entre eles. // Na capital, um Baile Beneficente no "Le Buffet Master", dia 18 de outubro vai celebrar os 205 anos de fundação da Santa Casa de Vitória e os 55 anos da EMESCAM, com shows de Amaro Lima, Beto Kauê e Banda Casaca. // Prestígioa capixaba Mia Mamede, Miss Brasil/2022 foi quem apresentou a cerimônia da final do "Hult Prize", promovido pela Fundação Hult, em parceria coma Fundação Bill Clinton. // E a eleição da Executiva do MDB-ES acabou não foi realizada devido impasse entre as lideranças capixabas.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários