Semana do Rei com Giro Gastronômico - Jornal Fato
Cidades

Semana do Rei com Giro Gastronômico

Os estabelecimentos devem servir pratos com nomes de canções de Roberto Carlos


A décima edição do Giro Gastronômico, promovido pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, está com as inscrições abertas até sexta-feira (20). Pela quinta vez, o evento alusivo ao aniversário do cantor Roberto Carlos integra a programação da Semana do Rei.

Podem participar restaurantes, bares e lanchonetes da cidade. A novidade, neste ano, é que eles podem se inscrever no site da administração municipal, com acesso no banner rotativo no alto da página principal ou pelo link direto: http://www.cachoeiro.es.gov.br/girogastronomico2015/index.html.

 

Pratos temáticos

De acordo com o regulamento, também disponível no site da Prefeitura de Cachoeiro, os estabelecimentos participantes devem elaborar pratos com nomes das principais canções do artista cachoeirense, para servi-los durante o Giro, no período de 17 a 26 de abril.

Os restaurantes não pagam nada para participar e ainda recebem aventais temáticos para os garçons e materiais impressos de divulgação do projeto.

 "Além de homenagear o filho ilustre de Cachoeiro, o evento tem como proposta fomentar o setor gastronômico da cidade, que é um dos principais produtos associados ao turismo regional", ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

O Giro Gastronômico é organizado pela pasta de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, e recebe apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

Comentários